Explosão aconteceu durante processo de desativação do artefato.
Reprodução/Facebook da Marinha da Polônia
Explosão aconteceu durante processo de desativação do artefato.

Uma bomba da Segunda Guerra Mundial explodiu na Polônia na última terça-feira (13). O explosivo estava debaixo da água, pesava 5.400 quilos e foi lançado por aviões da Força Aérea Real, do Reino Unido, durante um ataque a um navio alemão. Ninguém se feriu durante a explosão.

A bomba foi encontrada em setembro de 2019 em um canal que leva ao porto de uma cidade chamada Szczecin. Durante o processo de desativação do artefato, mais de 750 pessoas foram evacuadas da região, que abriga um resort turístico. O explosivo foi batizado de Tallboy.

Os oficiais da Marinha polonesa usaram um dispositivo remoto para tentar desativar a bomba, queimando a carga sem causar uma detonação. Entretanto, o artefato explodiu. O incidente foi filmado pela Marinha. Confira o vídeo:

Após a explosão, o tenente comandante Grzegorz Lewandowski, porta-voz da Marinha da Polônia, disse que o objeto não representa ameaça ao canal de navegação. Ele disse ainda que foi a maior operação de desativação de bombas na Polônia e que minas e bombas ainda são encontradas no local.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!