O animal é um híbrido de peixe-espátula e esturjão russo
Divulgação
O animal é um híbrido de peixe-espátula e esturjão russo

Um  novo híbrido de peixe , apelidado de "sturddlefish", não estava programado para existir. No entanto, por algum motivo, ele surgiu quando cientistas da Hungria acasalaram, acidentalmente , as espécies peixe-paddle americano e esturjão russo. Ambas são chamadas de "peixes fósseis" por causa de sua linhagem antiga e sua lenta evolução.

O resultado " mutante " - criado no Centro Nacional de Pesquisa e Inovação Agrícola - consiste em um animal que carrega nas costas algo parecido com uma espinha dorsal e tem o "rosto" em formato de triângulo arrebitado.

De acordo com o estudo, publicado na revista científica Genes, os pesquisadores não tinham a intenção de desenvolver um híbrido, mas reproduzir a "ginogênese", técnica de reprodução na qual os elementos masculinos da fecundação não fazem parte do desenvolvimento do ovo. Dos experimentos, nasceram dois filhotes que sobreviveram até a fase adulta .

Após os primeiros "sturddlefish", nasceram mais 100 peixes híbrido s, que parecem ou com o peixe-espátula ou com o esturjão russo. Mas algum carregam características das duas espécies em igual medida.