Nas imagens, é possível ver animal invadindo área de base militar dos EUA
Reprodução
Nas imagens, é possível ver animal invadindo área de base militar dos EUA

Uma cena inusitada aconteceu no último final de semana em Jacksonville, no estado da Flórida (EUA) e acabou viralizando nas redes sociais: um jacaré foi flagrado escalando a cerca de uma base militar norte-americana.

Leia também: Com 21 membros, grupo "Muda Senado" ganha força e pode pressionar Alcolumbre

Nas imagens, gravadas por uma mulher que passava no local e divulgadas pela rede WJXT4, é possível ver o jacaré ultrapassando o osbtáculo sem a menor dificuldade e seguindo seu caminho. "Lá vai ele, por cima da cerca", diz a autora das imagens durante a gravação.

Em entrevista à WJXT4, alguns militares da base informaram que o animal não seria removido, a não ser que ofereça algum tipo de risco aos moradores da região.

Você viu?

"Se você é novo na Flórida , ou mesmo que já viva por aqui há anos, deve sempre assumir que pode existir um jacaré em regiões alagadas. Nós temos muitos aqui na base e eles não respeitam nenhum tipo de medida de segurança que tentamos implementar", brincou o perfil da base aérea em uma publicação nas redes sociais.

"Agora, falando um pouco mais sério: fique sempre de olho em crianças pequenas e animais de estimação. Nunca se aproxime de um jacaré, jamais", finalizou a publicação.

Internautas ficaram apavorados

Nos comentários, muitas pessoas ficaram impressionadas com a habilidade do jacaré, mas a maioria se assustou ao saber que eles podem escalar cerca . "Misericórdia! Eu não sabia que eles podiam fazer isso", escreveu uma seguidora na página da WJXT4. "Inacreditável. Nunca imaginei que eles tinham força suficiente para alçar o corpo todo assim tão alto. Fico feliz de morar em Ohio, bem longe deles", completou outra.

Leia também: "Flordelis sabia de plano para matar pastor Anderson", afirma filha

Apesar de não ser comum, existem outros registros de jacarés escalando cercas e até mesmo árvores. "Já vi esses animais subindo em cercas de até 2m, especialmente se elas não tiverem uma barra no topo. Eles simplesmente jogam o peso do corpo sobre elas e fazem com que elas se dobrem. Assim, conseguem chegar do outro lado tranquilamente", disse um especialista à WJXT4.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!