O corpo de um jovem morto está sendo usado para ‘enfeitar’ o memorial de uma casa funerária em Nova Orleans, nos Estados Unidos. De acordo com informações do Mirror , o cadáver de Renard Mattews, de 18 anos, foi colocado no local pelos familiares em um cenário que recria a atividade preferida dele, que faleceu com um tiro na cabeça enquanto passeava com seu cachorro no mês de junho.
Leia também: Aprendiz mata professor de bruxaria durante 'feitiço de imortalidade' na Nigéria
A família de Renard relatou que decidiu usar o corpo do jovem morto para reviver um dos "momentos preferidos do dia dele", agregando à cena as vestimentas e alimentos de que mais gostava.
Jovem morto e o memorial criado
O estudante apaixonado por esportes foi descrito pela mãe, Temaka, como um "garoto caseiro", que adorava jogar vídeogames e assistir televisão. Por isso, como parte do memorial inusitado, o adolescente foi colocado em uma poltrona, trajado com a camiseta do seu time de basquete preferido e com um controle de videogame em mãos, na casa funerária Charbonnet Labat Glapion.
Leia também: Policiais invadem funeral e tentam usar dedo do cadáver para desbloquear celular
A mãe do adolescente afirmou que o memorial foi criado para confortar toda a família, que irá recordar dele do jeito que mais o via: relaxado, usando meias e chinelos, jogando videogame na sala de estar da casa e comendo muitos petiscos.
Segundo o Times Picayune , a sala de estar da casa dos Mattews foi recriada pela funerária e permanece isolada com cordas e assentos para que parentes e amigos do garoto possam visitá-lo.
Ainda de acordo com o portal local, a polícia já chegou a ser chamada até a área localizada na Flórida por volta das 21h30, após residentes se confundirem com o cadáver e relatarem que “havia uma pessoa aparentemente triste que não saía da casa funerária”.
Leia também: Sem dinheiro para cremação, português esconde cadáver de sua mãe por um mês
O Departamento de Polícia de Nova Orleans alegou que o memorial com o jovem morto
foi mantido na funerária, e que o tiroteio em que Renard Mattews foi assassinado será investigado pelas autoridades ao longo deste mês.