Padre encontrou o dinheiro, milhares de notas de cinquenta euros, sob uma cadeira que fica no confessionário da igreja
Creative Commons/Pixabay
Padre encontrou o dinheiro, milhares de notas de cinquenta euros, sob uma cadeira que fica no confessionário da igreja


Muitas pessoas já encontraram notas de dinheiro perdidas pela cidade. Algumas acham pequenos valores na calçada e decidem pegar para si, enquanto outras se deparam com milhares de reais e tentam localizar o dono. Mas, e se você encontrasse R$ 160 mil no confessionário de uma igreja, o que faria? Porque esta situação acabou de acontecer com um padre em Roma.

Leia também: "Estamos aqui há 45 minutos", diz casal flagrado fazendo sexo em cima de túmulo

De acordo com informações do The Guardian , a polícia foi chamada nesta quarta-feira (6) para atender uma ocorrência na igreja de Santa Maria delle Grazie alle Fornaci, perto do Vaticano. Informados de que poderia haver uma bomba no local, eles correram até a igreja preparados para lidar com uma explosão. Mas, felizmente, encontraram muito dinheiro em notas de cinquenta euros.

Tudo começou quando o padre Giovanni Martire Savina encontrou uma caixa escondida sob a cadeira do confessionário. Ele chamou seus colegas e todos concluíram que era melhor acionar as autoridades, ficando muito surpresos quando o verdadeiro conteúdo da caixa foi revelado.

Os policiais suspeitam que a quantia foi deixada por algum fiel muito generoso ou por alguém que, arrependido por ter adquirido o valor de maneira ilegal, imaginou que uma doação para a igreja poderia resolver o suposto problema. “No momento, não estamos excluindo nenhuma possibilidade”, disse Salvatore Friano, oficial responsável pelas investigações do caso.

“Estamos verificando a origem das notas e as câmeras de segurança para tentar estabelecer se os valores vieram de um benfeitor que queria doar para a igreja ou de alguém que queria se livrar disso”, Friano declarou à imprensa local.

Leia também: Mulher tem infecção ocular ao ser atingida por uma misteriosa 'chuva de cocô'

Doação de muito dinheiro é comum nas igrejas de Roma?

O padre Savina disse ao jornal Il Messaggero que receber quantias de euros é algo que costuma acontecer na igreja, mas esta foi a primeira vez que um grande valor apareceu nas instalações de Roma . “Algumas pessoas deixam quantias substanciais, de até mil euros, mas nunca desse jeito”.

Hoje em dia, o número de doações e de pessoas que procuram o confessionário diminuiu muito, como consequência da queda da popularidade da religião na Itália.

Leia também: Sul-coreana come lula crua e tem boca 'inseminada' por esperma do animal

Contudo, independente da vontade de deixar uma grande quantia em dinheiro para a paróquia, o local passou a atrair muitos católicos, sendo que um deles ressaltou que “é muito importante se confessar”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!