Estudante ligou para autoridades depois de encontrar um esquilo entalado no vaso sanitário da república onde mora
Reprodução/Sociedade Real de Prevenção de Crueldade aos Animais (RSPCA)
Estudante ligou para autoridades depois de encontrar um esquilo entalado no vaso sanitário da república onde mora

Já imaginou ir até o banheiro e encontrar algo um tanto quanto inusitado dentro do vaso sanitário? Bem, foi isso o que aconteceu com um estudante em uma cidade próxima a Londres, Inglaterra, no início desta semana. De acordo com o jornal Metro , o garoto, que não teve a identidade divulgada, precisou acionar a polícia após descobrir que um esquilo estava entalado na privada da república onde mora.

Leia também: Após dois anos, família devolve urso que adotou pensando ser filhote de cachorro

undefined
Reprodução/Sociedade Real de Prevenção de Crueldade aos Animais (RSPCA)

Roedor foi resgatado e devolvido à natureza

 Oficiais da Sociedade Real de Prevenção de Crueldade aos Animais (RSPCA) afirmaram que o roedor teria entrado na casa pelo telhado, caindo e ficando entalado no vaso sanitário. A policial ambiental responsável pelo resgate, Kirstie Gillard, relatou que encontrou os estudantes apreensivos quando chegou até a residência, em Southwark.

“Conseguimos resgatá-lo e devolvê-lo de volta à natureza. Acreditamos que ele tenha entrado na casa pelo telhado e que tenha escorregado lá de cima. Depois que finalmente conseguimos tirar o esquilo do vaso, o limpamos e o secamos. Essa, com certeza, foi uma das operações mais inusitadas que já fizemos”, contou.

Leia também: “Meu cachorro deu um tiro em mim”, afirma americano após acidente em casa

Você viu?

Guaxinim ‘comilão’ entalado no bueiro

Guaxinim ficou preso em um bueiro de uma praça nos EUA e foi resgatado por três equipes de serviço diferentes
Reprodução/ Policia de Zion
Guaxinim ficou preso em um bueiro de uma praça nos EUA e foi resgatado por três equipes de serviço diferentes

 Um caso parecido também ocorreu no ano passado na cidade americana de Zion, no estado de Illinois. A polícia local recebeu um telefonema para comparecer até uma praça e ajudar transeuntes a retirar um guaxinim que estava preso em um bueiro.

O policial de serviço Ken Vaughn relatou que, ao ser contatado, pensou se tratar de alguma brincadeira, mas que mesmo diante das desconfianças, resolveu ir junto com sua equipe até o local, constatando assim, a veracidade dos fatos.

Segundo Vaughn, o animal ficou entalado porque "estava acima do peso". Devido à falta de equipamentos, o resgate tornou-se demorado, e mobilizou o Departamento de Controle de Animais e o departamento de obras públicas da cidade.

Leia também: Cobra de quatro metros é encontrada dentro de parede em casa na Tailândia

Após levantarem a tampa do bueiro, o guaxinim que estava entalado foi liberto e devolvido ao seu habitat natural. “Tivemos muita dificuldade em tirar o animal do bueiro por conta de seu peso. Ele estava totalmente enroscado na estrutura, mas, felizmente não sofreu ferimentos. Ele está saudável e aparentemente bem preparado para o inverno", assegurou Ken ao jornal Chicago Tribune .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!