Depois de andar 10 quilômetros nas tubulações de esgoto da região metropolitana de Londres, o homem foi salvo
Reprodução/Daily Mail
Depois de andar 10 quilômetros nas tubulações de esgoto da região metropolitana de Londres, o homem foi salvo


Um homem de 48 anos foi resgatado na quinta-feira (8) após ficar três dias preso no sistema de esgoto de Romford, nos arredores de Londres. A vítima, cuja identidade não foi revelada, ficou cerca de 72 horas no subterrâneo, até que, depois de percorrer quase 10 quilômetros em busca de uma saída, alguém escutou seus gritos por socorro.

Leia também: Desconfiada, mulher invade esteira de máquina de raio x para não soltar bolsa

Segundo o portal britânico Daily Mail , o homem relatou que tudo começou no dia cinco de fevereiro, uma segunda-feira, quando ele caiu no esgoto  na cidade de Barking e não conseguiu levantar a tampa de nenhum bueiro para “voltar à superfície”, que fica a leste da região metropolitana da capital britânica.

Seu último recurso para tentar ser salvo foi gritar. Assim, moradores da área escutaram os pedidos de socorro e ligaram para as autoridades. A polícia, então, localizou o homem e forçou a retirada de uma tampa de bueiro, finalmente “libertando” a vítima.

Sam Palmer, que trabalha na região e escutou o desespero do homem, declarou que seus colegas tentaram encontrar a origem dos gritos, mas, como só conseguiam escutar uma voz pedindo “socorro”, sem indicações de sua localização, a tarefa ficou mais difícil.

Quando a polícia atendeu à ocorrência, Palmer ficou chocada ao descobrir onde o homem estava. “Quando cheguei mais perto [do bueiro], pude ver um homem saindo da tubulação . Só metade do seu corpo estava visível e ele estava todo sujo”.

Leia também: Polícia recorre a exorcista após emergência com "objetos voadores" na Rússia

Investigação policial

Por mais inesperado que pareça, a polícia abriu uma investigação para entender como toda esta situação aconteceu. Isso porque o homem afirma que caiu nas tubulações, porém, nunca revelou exatamente como esse fato aconteceu. As autoridades acreditam que ele tenha entrado no sistema por meio de uma saída de água, mas nada foi confirmado.

Ainda segundo o portal britânico, uma equipe de engenharia não encontrou nenhuma saída de bueiro quebrada, o que explicaria uma possível queda. Além disso, a polícia também esclareceu que ele ficou preso em um sistema de coleta de águas pluviais, então, não entrou em contato com resíduos domésticos e industriais.

Leia também: Mulher rasga saco escrotal do noivo com diamante de aliança por suposta traição

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele foi encaminhado para o hospital mais próximo, onde seus pés machucados foram tratados e ele recebeu cuidados após os dias de exposição ao frio dentro do esgoto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!