A filmagem, que  mostra o rato se ensaboando foi publicada no sábado e tem mais de 37 milhões de visualizações
Reprodução/Youtube
A filmagem, que mostra o rato se ensaboando foi publicada no sábado e tem mais de 37 milhões de visualizações

Quem foi que disse que todo rato é sujo? Um vídeo que se transformou em viral veio 'desmentir' essa ideia, ao menos no caso de um roedor 'vaidoso', que foi visto tomando banho em uma pia de forma bem semelhante a um ser humano. O "momento íntimo" foi gravado na cidade de Huaraz, no Peru e tem chocado os internautas, que se questionam se a cena é possível.

Leia também: Cavalo consegue salvar a vida de companheira prestes a ser sacrificada; assista

As imagens, que mostram o rato  se lavando, usando água e sabão em todo o pelo do corpo, foram publicadas há dois dias. O vídeo já foi visto mais de 37 milhões de vezes até o fechamento dessa matéria.

DJ José Correa, de 36 anos de idade, afirma ser o responsável pelo registro da cena inusitada. “Eu estava prestes a tomar banho quando vi algo incomum no sábado de manhã (27). Não conseguia acreditar no que meus olhos presenciavam, era como um humano. Nunca tinha me deparado com algo parecido”, disse ao jornal Metro .

O homem relata que o animal permaneceu se ensaboando por mais 30 segundos, e então fugiu. Ele ainda alega que não tinha a intenção de machucar o 'bichinho', e que depois da filmagem, o deixou ir normalmente. "Acho que queria se limpar um pouco. Eu me importo muito com animais, então quis manter sua privacidade”, brinca.

Em relação à repercussão do vídeo, José diz estar extremamente surpreso com o quão rápido a cena se tornou viral em toda a rede.

Leia também: Criança fica presa em escorregador e morre enforcada pela própria camiseta

No Brasil

E por falar em repercussão, aqui no Brasil, a gravação tem sido comentada em diferentes regiões e já foi publicada por muitas páginas no Facebook, conhecidas pela criação e propagação de memes.

Muitos internautas também usaram o Twitter para compartilhar a publicação, e dar suas opiniões. Alguns acreditam que o viral não passa de uma montagem, enquanto outros defendem a veracidade do vídeo devido à inteligência dos animais, que sempre surpreendem com fofura e peripécias.

“Se você é um rato, as pessoas te acham nojento. Se você toma banho, acham perturbador. Não se pode bem ser um rato nesse País que tudo o que você faz vira alvo de críticas”, brincou um usuário da rede social.

Leia também: Homem captura vídeo de suposto "fantasma famoso" no Peru chamado 'La llorona'

Já outra internauta brincou com o vídeo, comparando o rato com o famoso ‘Ratinho’, personagem do programa infantil brasileiro Castelo Rá-Tim-Bum, que também adorava uma ducha. “Caramba, não sei por que vocês estão surpresos. Até parece que ninguém nunca viu um bicho desses tomar banho. Por favor, né, um rato me ensinou a tomar banho. Sejam menos”, escreveu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!