Momento da explosão da bateria foi gravado por câmeras de segurança; não foi informado a data e o local do acidente
Reprodução/AsiaWire
Momento da explosão da bateria foi gravado por câmeras de segurança; não foi informado a data e o local do acidente

Um homem foi surpreendido em uma loja chinesa após uma bateria de celular explodir em sua boca. Segundo o Daily Mail , o acidente aconteceu depois de o rapaz, que não foi identificado, pedir para verificar "se o objeto era verdadeiro". Ao colocá-lo na boca e pressioná-lo com os dentes, o dispositivo explodiu, assustando não só ele como também os outros clientes que estavam a sua volta.

Leia também: Carro em alta velocidade "voa" e vai parar no primeiro andar de um prédio

O momento da explosão da bateria foi gravado por câmeras de segurança. Não foi informado qual a localização exata do acidente. Ninguém ficou ferido durante o ocorrido.


Suposições

Há agora uma grande especulação do motivo pelo qual o objeto veio a estourar na cara do consumidor. Apesar da causa do acidente não ter sido identificada, na internet, muitas pessoas afirmam que as baterias de lítio encontradas em alguns smartphones não podem ser removidas pelos usuários, uma vez que os dispositivos devem ser tratados somente por técnicos.

Outros afirmam que o acidente foi causado por uma bateria falsificada de iPhone, já que diversos vendedores de telefones de "segunda mão" costumam trocar baterias originais por variantes de qualidade e preço inferiores.

Leia também: Homem faz carro de neve inspirado em "De Volta para o Futuro" e confunde polícia

Outros objetos explosivos

E se engana quem pensa que baterias de celulares são as únicas que causam estragos. Uma mulher australiana sofreu queimaduras após um fone de ouvido explodir durante um voo de Pequim para Melbourne, em fevereiro do ano passado.

A passageira não identificada teve face e pescoço cobertos por fuligem decorrente da explosão de seu fone de ouvido
Australian Transport Safety Bureau
A passageira não identificada teve face e pescoço cobertos por fuligem decorrente da explosão de seu fone de ouvido

Segundo as investigações da Agência Australiana de Segurança no Transporte (ATSB), o acidente ocorreu por conta das baterias do fone de ouvido. A mulher, que manteve seu anonimato, afirma ter dormido com o objeto na orelha e acordou assustada com o barulho e com a sensação de calor em seu rosto.

Leia também: Cientistas revelam que suposto meteoro em vilarejo é cocô despejado de avião

O plástico e a bateria derreteram e grudaram no piso da aeronave, que precisou ser raspado para que todos os restos fossem retirados. A fumaça, o cheiro de plástico derretido e cabelo queimado persistiram ao longo do trajeto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!