Após ter celular roubado, jovem recebe mensagem pedindo a senha do aparelho

Estudante de psicologia não tinha esperanças de recuperar o seu iPhone, porém, após receber uma mensagem no Facebook, mudou a sua opinião

A britânica Beth Freestone recebeu uma mensagem muito 'atrevida' em seu Facebook meses após ter o celular roubado
Foto: Reprodução/Facebook Beth Freestone
A britânica Beth Freestone recebeu uma mensagem muito 'atrevida' em seu Facebook meses após ter o celular roubado


A estudante de psicologia Beth Freestone, de 18 anos, teve seu iPhone roubado na cidade de Manchester, na Inglaterra, no mês de fevereiro. A britânica não tinha esperanças de reencontrar o aparelho, porém, tudo mudou quando ela entrou em suas redes sociais e viu uma mensagem inusitada. Uma mulher, que dizia ter encontrado o celular, lhe pedindo a senha para que ela pudesse usá-lo.

Leia também: Homem constrói foguete para se lançar no espaço e "provar" teoria da Terra plana

De acordo com o portal  Daily Mail , Freestone recebeu as mensagens em seu Facebook no dia 16 de julho, quando uma mulher chamada Jessica lhe mandou a seguinte solicitação: "Olá, espero que você não se importe com a pergunta, mas eu recebi este telefone que eu acredito que você perdeu. Estou usando o  celular  por duas semanas enquanto o meu está no conserto, mas eu não consigo usá-lo sem a senha do iCloud. Você poderia passá-la para mim? Assim eu serei capaz de entrar na minha própria conta. Obrigada".



Leia também: Cara ou coroa? Cidade dos EUA tem eleição municipal decidida na moeda

Tentativas para recuperar o telefone

A estudante ficou chocada com a coragem da mulher, porém, tentou ser o mais racional possível diante da situação. Depois de se certificar que o aparelho era seu, Beth se recusou a informar sua senha e tentou negociar com a mulher para conseguiu o seu iPhone de volta.

De início ela aceitou enviar o telefone pelo correio, entretanto, depois de enviar cinco libras para Jessica, ela a bloqueou nas redes sociais. A britânica e suas amigas ainda tentaram dialogar com a suposta ladra , que argumentou dizendo que "trabalha em dois empregos e por isso não tem tempo para enviar o aparelho pelos correios".

Após uma série de tentativas, Beth percebeu que não conseguiria seu iPhone de volta, mas não deixou a história acabar por aí.

Leia também: Bezerro "mutante" nasce com pata extra nas costas e faz sucesso na China

A estudante não tinha um aplicativo de rastreamento para encontrar o seu celular e também não reportou o caso para a polícia. Porém, após receber mensagens de ameaça, ela decidiu expor a mulher no Twitter , onde já conseguiu mais de 20 mil retuítes e likes.