undefined
Reprodução/John Mausling

O hotel inspirou o livro 'O Iluminado'

O hotel Stanley , localizado na cidade americana de Estes Park, ficou mundialmente conhecido depois do lançamento do livro “O Iluminado”. Isso porque o autor da obra, Stephen King, se inspirou no hotel para escrever o romance de horror. Ponto turístico até hoje, a pousada teria ganhado ainda mais notoriedade depois que um casal alegou ter fotografado um fantasma dentro do estabelecimento.

Leia também: Mulher afirma que sua casa é assombrada pelo fantasma de uma criança; entenda

Segundo informações do HuffPost , Jessica Martinez-Mausling e John Mausling visitaram o hotel em meados de setembro, durante um evento de horror, e tudo correu bem durante a ocasião. Quando os dois chegaram em casa, entretanto, perceberam algo estranho em uma das fotografias tiradas por John: uma figura fantasmagória no hotel que inspirou Stephen King .

De acordo com a família, o “fantasma” parece ser de uma jovem garota descendo as escadas. Não haveria mistério se uma das pessoas do grupo tivesse esta mesma descrição, entretanto, os dois confirmaram que esse não era o caso.

“Primeiro nós tentamos ser racionais e pensamos que, de alguma forma, não percebemos a garota. Por isso, perguntamos aos nossos filhos, suas namoradas e nossos amigos se alguém se lembrava dela”, o casal contou ao portal Huffpost . “Mas ninguém se lembrava”, pontuou. 

Leia também: História de "criança fantasma" que assombra apartamento em NY viraliza na web

"Uma das melhores fotos de paranormalidade"

Procurado para tentar esclarecer o mistério, Ben Hansen, que já trabalhou como agente do FBI e hoje apresenta o programa “Fact or Faked: Paranormal Files” [“Real ou Falso: Arquivos Paranormais ”, em tradução livre], analisou a foto e declarou que não existem sinais óbvios de manipulação.

“Assumindo que ela não foi manipulada, a imagem entra no meu ranking de melhores fotos de possível evidência paranormal que eu já vi”, disse. Hansen explicou. “Se a foto é falsa, então eu tenho de parabenizar os responsáveis pelo nível de detalhamento e criatividade, porque normalmente encontramos sinais claros que sugerem adulterações”.

Leia também: Mãe "captura" fantasma ao lado do filho ao usar máscara do Snapchat

Enquanto o enigma do fantasma continua, é preciso lembrar que Stephen King já nos deu algumas dicas sobre a natureza deste hotel. Hospedado no Stanley em 1974, ele declarou que aquele era “o mais perfeito – e quem sabe o estereotípico – cenário para uma história fantasmagórica ”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!