Bebê encontrado em acostamento estava bem cuidado e ficou cerca de 30 minutos até que fosse avistado pelo grupo da igreja
Reprodução
Bebê encontrado em acostamento estava bem cuidado e ficou cerca de 30 minutos até que fosse avistado pelo grupo da igreja

Um bebê de apenas um mês foi encontrado sozinho em uma autoestrada de Oklahoma, nos Estados Unidos. A criança estava abandonada em um assento de carro. Apesar de não ter ninguém por perto, no veículo ainda foi deixada a quantia de US $ 5.500 em dinheiro, além de um certificado de nascimento.

Leia também: Mãe "captura" fantasma ao lado do filho ao usar máscara do Snapchat

O bebê está sob custódia do Estado desde segunda-feira (25), enquanto as autoridades continuam investigando o caso. O Sargento Gary Knight afirmou que os oficiais também encontraram um documento de Segurança Social da criança.

A polícia de Oklahoma contou à imprensa que quem encontrou a criança foi um grupo de religiosos, que retornava de um parque de diversões no último sábado (23). O menino estava aproximadamente 3 metros de um dos acostamentos da Rodovia 40.

O oficial declarou que a mãe da criança já foi localizada por meio de membros da família e que ela foi levada para um hospital para ser avaliada.

"Nós não sabemos por que ela fez o que fez, mas as pessoas fazem coisas muito estranhas às vezes", afirmou Knight. "Não me lembro de ter visto um caso como esse, onde um bebê foi deixado no acostamento de uma rodovia. Isso poderia ter tido um final muito trágico", ponderou ele.

Segundo os funcionários que atuaram no resgate, a criança deve ter ficado cerca de 30 minutos na posição de 90 graus, mas segundo o relato, parecia estar bem cuidada antes de ser deixada na estrada.

Leia também: "Discreta", mulher tenta se esconder da polícia em seção de vegetais de mercado

A porta-voz do Departamento de Serviços Humanos de Oklahoma Sheree Powell disse que não poderia divulgar qualquer informação sobre a criança.

Encontro

Para Ken Angel, pastor da Casa do Centro de Adoração da Abba’s Table, uma entidade localizada em Ada, cidade de Oklahoma, cujo grupo avistou a criança pela primeira vez, a coincidência está sendo encarada como uma intervenção divina.

Ele afirmou que cerca de 15 membros da igreja da 120ª  Congregação viajavam de volta para Ada, que fica a cerca de 84 quilômetros ao sudeste de Oklahoma City, quando o líder da juventude viu o bebê no assento do carro.

"Sinto que Deus usou o nosso grupo de jovens para salvar a vida de alguém no sábado porque estamos aqui na Terra para cumprir um propósito redentor", disse Angel. "Deus agiu", completou o pastor.

Leia também: Balizas em forma de crianças criam polêmica em cidade do Reino Unido; entenda

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!