Mulher com fobia de aranhas encontra teia gigante em seu jardim na Austrália

Para lidar com o problema, a família está procurando os serviços de uma empresa de pesticidas, que deve conter o avanço da invasão dos aracnídeos

Em um primeiro momento, os donos do jardim não imaginavam que a enorme formação era uma teia de aranha
Foto: Reprodução/Facebook Denise Torkington
Em um primeiro momento, os donos do jardim não imaginavam que a enorme formação era uma teia de aranha


Uma família ficou horrorizada ao descobrir que uma enorme colônia de aracnídeos está vivendo em seu jardim. Com uma teia de aranha que cobre uma grande área do gramado, os animais tomaram conta do lugar e, agora, os donos da casa precisam tomar providências urgentes.

Leia também: Lagosta "brilhante" é encontrada nos dos EUA e faz sucesso nas redes sociais

Denise e Sean Torkington moram na cidade de Hervey Bay, na Austrália, e imaginavam que uma peculiar formação em seu jardim fosse apenas orvalho. Até que, um dia, Denise percebeu que algo estava se mexendo por ali, e foi quando a mulher, que tem aracnofobia, avistou não só uma aranha , mas centenas delas.

O casal e seus filhos moram na mesma casa há seis anos e, sendo esta a primeira vez que viram o fenômeno, eles ficaram preocupados com  a insistência dos animais. “Meu marido tirou toda a teia, esperando que os animais fossem embora, mas eles voltaram durante a noite e, pela manhã, a teia estava lá novamente”, Denise explicou de acordo com o portal britânico Daily Mail .

Decidida a acabar com este pesadelo, Denise procurou ajuda em um grupo de jardinagem do Facebook. Os membros ficaram perplexos e chegaram a sugerir, de forma irônica, que a família deveria “queimar tudo e sair correndo”.

Em busca de uma solução responsável para o problema, agora Denise e Sean procuram uma empresa de pesticidas , que deve conter a infestação de maneira permanente. "Se elas voltarem, isso vai ser um verdadeiro pesadelo",  a mulher disse ao portal.

Seria um escorpião?

Estes animais, às vezes, podem protagonizar casos realmente curiosos. O norte-americano Thomas Acosta, por exemplo,  mora no estado do Arizona e, certo dia,  estava tomando seu café da manhã quando recebeu a visita de uma criatura bizarra: um aracnídeo “ metade aranha, metade escorpião ”.

Com a estranha aparência, o animal foi visto na janela da cozinha de Acosta e, assim que descobriu a "visitinha", a família entrou em pânico.

Foto: Reprodução/Daily Mail
O aspecto da aranha chamou a atenção de moradores do estado do Arizona, nos Estados Unidos


Para além das duas espécies mencionadas, o animal encontrado é um solífugo , uma linhagem de invertebrados – que também pertence à classe dos aracnídeos – normalmente encontrada no Oriente Médio, no sul dos Estados Unidos e também no México. 

Com patas preensoras e uma mandíbula marcada, os solífugos podem ser considerados "primos" de outros aracnídeos; mas, apesar do parentesco, são inofensivos para os seres humanos e outros grandes animais.

Leia também: Crustáceo usa cabeça de boneca como "casa" e assusta usuários das redes sociais

Acosta, por exemplo, ficou muito preocupado com a presença da suposta aranha, já que sua família tem uma cadela idosa que poderia acabar machucada. Quanto a isso, eles puderam se tranquilizar, já que, embora carnívoros, os solífugos não são venenosos, e apenas se alimentam de pequenos roedores, insetos e pássaros.