Um misterioso inseto foi encontrado na cidade de Hsinchu, no norte de Taiwan, e as pessoas já têm uma explicação para a sua estranha aparência: "só podemos estar falando de um alienígena", dizem alguns internautas locais. Filmado por Huang Meilan, o vídeo mostra os movimentos do animal e já ganhou as redes sociais.
Leia também: Milionária morre e deixa quase R$ 1 milhão de herança para seus dois gatos
“Eu encontrei isso no chão, e o inseto chamou a minha atenção”, Meilan declarou, de acordo com o portal Express
. Curiosa, ela resolveu gravar a movimentação do pequeno “ alienígena
” para que algum especialista pudesse ajudá-la a desvendar o mistério. Mas as redes sociais foram ainda mais rápidas.
Assista ao vídeo e forme a sua própria opinião sobre este inseto de aspecto singular:
Em um primeiro olhar, podemos acreditar que este é apenas um amontoado de gravetos ou de cabos elétricos. Porém, dentro de poucos segundos, a criatura começa a se movimentar e é preciso observar com mais cuidado para entender o que está acontecendo ali.
Muitos sugeriram que este não é um inseto, mas um conjunto de vermes vivendo em comunidade. Para outros, ele é o resultado de um bicho-pau que sofreu uma mutação genética. Entretanto, a hipótese mais popular, até agora, indica que estamos diante de uma espécie extraterrestre.
Por enquanto, nenhum especialista se pronunciou a respeito do caso, e assim, a natureza do suposto inseto permanece um mistério.
Monstros ou vermes?
Enquanto os moradores de Taiwan tentam desvendar os mistérios do inseto sobrenatural, a população do País de Gales também tem um estranho enigma para chamar de seu. Uma estranha criatura surgiu nas areias da praia de Burry Port, e coberto com conchas e percevejos, chamou a atenção dos que passeavam pelo local.
O suposto monstro foi fotografado por Suzy Watkins, que estava passeando pela região de Carmarthenshire com sua família e flagrou a estranha formação na areia. Em um primeiro vislumbre, observamos apenas conchas cobrindo a comprida criatura. Porém, um olhar mais aguçado revela que “existem seres que se parecem com vermes saindo das conchas”, com Watkins contou ao portal “Wales Online”.
Por mais que a verdade sobre a natureza do ser ainda não tenha sido revelada, uma ocorrência na Nova Zelândia pode dar pistas para o mistério do País de Gales. No ano passado, um objeto similar apareceu na praia de Muriwai, e com os mesmos vermes e conchas, deixou a população assustada.
Depois de alguns dias e muita especulação nas redes sociais, especialistas da Sociedade de Ciências Marinhas da Nova Zelândia explicaram que o "ser" era apenas um pedaço de madeira, que, tomado por uma espécie de percevejos – chamada Lepas anatifera –, ganhou o aspecto "alienígena".
Leia também: Amizade animal: Macaca "adota" galinha em zoológico de Israel; assista ao vídeo