Perigosas: FBI busca por dupla de "freiras" que tentou assaltar banco nos EUA

Consideradas "foragidas perigosas" pelo FBI, o paradeiro das criminosas é investigado tanto pela polícia federal quanto pelo estado da Pensilvânia

Vestindo trajes tradicionais de freiras, as duas mulheres invadiram um banco na cidade de Tannersville, nos Estados Unidos
Foto: Reprodução/Twitter FBI Philadelphia
Vestindo trajes tradicionais de freiras, as duas mulheres invadiram um banco na cidade de Tannersville, nos Estados Unidos


O FBI e o Departamento de Polícia do Povoado de Pocono, dos Estados Unidos, têm uma missão importante a ser cumprida: identificar duas “freiras” que tentaram assaltar um banco na última segunda-feira (28). O caso aconteceu na cidade de Tannersville, estado da Pensilvânia.

Leia também: Confundidos com homens em despedida de solteiro, padres são expulsos de bar

De acordo com a “Fox News”, o Citizens Bank, localizado na Avenida 611 da cidade, recebeu visitas inconvenientes nesta semana. Com roupas típicas de freiras – o chamado hábito religioso – uma dupla de mulheres invadiu o banco e usou uma arma para intimidar os funcionários e clientes.




A polícia declarou, segundo o portal, que uma das mulheres teria entrado no banco enquanto a outra permaneceu na entrada do local. Com uma arma, a criminosa tentou amedrontar um dos caixas do estabelecimento, contudo, as duas não conseguiram um centavo sequer do Citizens Bank.

Como mostram as imagens das câmeras de segurança, as suspeitas foram descritas como duas mulheres latinas, de aproximadamente 1,55 metro de altura, vestindo hábitos pretos e véus. Uma delas também usava óculos de sol (lentes escuras), em uma tentativa de esconder sua real identidade.




Leia também: Pastor tenta imitar Jesus e acaba devorado por crocodilos no Zimbábue

Investigações "sagradas"

Agora, o FBI e a polícia local estão em buscas de pistas e testemunhas que possam ajudá-los a desvendar o mistério das “religiosas criminosas”, já que a dupla foi considerada muito perigosa. Ainda não se sabe quais motivações as levaram a usar hábitos religiosos durante a tentativa de assalto. Assim, se você mora na cidade de Tannersville e região, e viu duas freiras suspeitas andando por ali, fique atento e entre em contato com as autoridades.

Leia também: Vaticano investiga grupo exorcista após "diálogo com o Satã" sobre morte do Papa