Ladrão rouba pôster de Trump em mictório, e pub oferece 100 euros para "resgate"

Gerente do bar explica que a imagem do presidente dos EUA foi colocada no local para que clientes possam "demonstrar sentimentos" acerca de Trump

Foto: Reprodução/The Adelphi
Pub está oferecendo recompensa de 100 euros para ladrão do pôster de Donald Trump que ficava em mictório

Um mictório com a foto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, era a grande novidade de um pub irlandês, na cidade de Dublin, até que um ladrão (nada higiênico) decidiu levar o painel embora para casa na última segunda-feira (21). O surpreendente caso de roubo acabou instigando uma nova caçada – afinal, o bar decidiu apelar e oferecer uma boa quantia em dinheiro para que a “obra de arte” volte ao seu lugar.

Leia também: Estado Islâmico usa menino de 10 anos para ameaçar Trump em vídeo

O pub The Adelphi , que fica na cidade de Dublin, na Irlanda, publicou nas suas redes sociais um “antes e depois” do mictório com o pôster de Donald Trump , e aproveitou para lançar a oferta de 100 euros (cerca de R$ 350) para que o ladrão devolva a peça ao seu devido lugar.

“Nosso banheiro não é mais o mesmo sem ele, e o entretenimento de usar o urinol sem a cara de Donald nos deixa muito tristes”, escreveram na mensagem da rede social.

De acordo com o gerente do estabelecimento comercial, Tony McCabe, a imagem do presidente norte-americano foi estrategicamente pensada para o local onde os homens urinam no bar. “Apenas senti que esta seria uma forma das pessoas conseguirem expressar seus sentimentos acerca de Trump e suas ideologias, e fazer com que sua ida ao banheiro um pouco mais divertida”, conta ao portal “Irish Central”.

Leia também: Trump surpreende e anuncia que irá expandir intervenção militar no Afeganistão

Ao mesmo portal, o gerente ainda destacou que o sumiço do pôster não se trata de uma estratégia de marketing – a que estava sendo acusado. Segundo ele, “um de seus funcionários chegou a reclamar, na segunda-feira, que um cara havia feito muitas perguntas sobre o pôster, sendo, portanto, o maior suspeito, até o momento, de ter realizado o roubo”.

Leia também: Homem é preso após roubar um carro para assistir ao eclipse solar total nos EUA

E se engana que a imagem está lá há pouco tempo. Antes mesmo de ser eleito presidente dos Estados Unidos, Donald Trump já dava “o ar da graça” no banheiro do pub irlandês. Inclusive, o McCabe havia prometido anteriormente que, caso fosse eleito, retiraria a foto de lá. Contudo, por causa da enorme quantidade de fluidos, a ideia foi adiada... O que torna o rouba da última segunda-feira ainda mais surpreendente.  Talvez, o ladrão tivesse com muita cerveja na cabeça e não pensou duas vezes antes de colocar suas mãos no mictório.