Menina de 10 anos rouba carro para dar uma "voltinha" com amigos nos EUA

Com menos de 1,30 metros de altura, a criança conseguiu dirigir o carro para dar caronas aos seus amigos, mas, um 'probleminha' acabou com seus planos

O carro roubado pela criança era da marca Pontiac, cujo modelo fora fabricado em 2009 (foto meramente ilustrativa)
Foto: Creative Commons/Wikimedia
O carro roubado pela criança era da marca Pontiac, cujo modelo fora fabricado em 2009 (foto meramente ilustrativa)


Uma menina de apenas 10 anos resolveu fazer algo inusitado na noite da última segunda-feira (14). Entediada, a moradora do estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, pensou que seria uma boa ideia roubar um carro da YMCA (ACM, no Brasil) para dar uma “voltinha” com seus amigos.

Leia também: Motorista é visto dirigindo a 100km/h enquanto usa dois celulares ao mesmo tempo

De acordo com a polícia da cidade de Bismarck, o roubo aconteceu entre as 19h40 e 20h40, quando a criança encontrou a chave de um Pontiac, de 2009, no armário da academia da YMCA, seguiu para o estacionamento e encontrou o carro . Determinada a não deixar rastros, ela se livrou dos pertences do dono do automóvel e deu partida no veículo.

Para deixar sua noite completa, a menina – cujo nome não foi divulgado – deu carona para quatro amigos e continuou o seu passeio. Porém, nenhuma das crianças esperava que um pequeno incidente seria o responsável pelo fim de sua diversão.

Um dos pneus do carro precisou ser trocado, e enquanto os cinco garotos faziam malabarismos para realizar tal tarefa, um adulto percebeu a incomum movimentação e decidiu ligar para a polícia.

Às 22h, as autoridades chegaram ao local e encontraram o grupo de pequenos “infratores” junto do veículo. Arrependida, a autora do crime admitiu ter roubado o automóvel e foi levada para a delegacia, onde encontrou com seus pais e pode voltar para casa.

Cuidado com as crianças!

Assim como na Carolina do Norte, os moradores da cidade de Guangzhou, na China, presenciaram uma cena um tanto quanto peculiar – e desesperadora, no mês passado. Afinal, não é todo dia que uma criança de 12 anos consegue roubar um ônibus e dirigir o veículo por cerca de dez quilômetros, durante 40 minutos. 

Foto: Reprodução/Guangzhou News
A criança roubou o ônibus e dirigiu por cerca de 40 minutos


De acordo com o portal "Inquirer.net", o garoto, cujo nome não foi divulgado, conseguiu roubar um  ônibus  inoperante, que estava estacionado em um terminal no distrito de Zengcheng. O pequeno infrator levou o veículo até a avenida principal da cidade e atraiu os olhares preocupados dos moradores, que não pensaram duas vezes antes de gravar algumas imagens e ligar para a polícia.

Antes de causar qualquer acidente com o carro, a criança foi impedida pelas autoridades de uma escola local e levada até o posto policial local, mas, por causa da sua idade, nenhuma queixa foi prestada.

Leia também: Vovó radical! Idosa é flagrada dirigindo Porsche a 238 km/h na Bélgica