Um dos presos, Brady Kilpatrick conseguiu cruzar a fronteira do estado e foi capturado no Condado de Marty, na Flórida
Reprodução/Facebook Departamento de Polícia do Condado de Walker
Um dos presos, Brady Kilpatrick conseguiu cruzar a fronteira do estado e foi capturado no Condado de Marty, na Flórida


A Prisão do Condado de Walker, no estado do Alabama, Estados Unidos, foi palco de uma inusitada tentativa de fuga no último domingo (30): cerca de 12 presos usaram manteiga de amendoim para escapar da cadeia. Apesar da criativa solução para voltar à liberdade, todos já foram recapturados pela polícia.

Leia também: Por causa de esposa em trabalho de parto, homem excede velocidade e vai preso

De acordo com o jornal “Chicago Tribune”, os presos  envolvidos na fuga utilizaram manteiga de amendoim – o recheio de um sanduíche distribuído na cadeia – para confundir os carcereiros. O plano era usar o creme para esconder a numeração de uma porta em especial, que liga o corredor as celas com o exterior, e pedir para que um novo funcionário liberasse o acesso, tudo com o argumento de que aquela porta pertencia à cela de um dos detentos.

A mirabolante ideia funcionou e, unidos, os prisioneiros ainda usaram um cobertor para cobrir o arame farpado de um muro e evitar machucados. “O plano foi realmente muito bem pensado”, declarou Jim Underwood, chefe do Departamento de Polícia do Condado de Walker, que ainda frisou que o carcereiro enganado não será penalizado: "ele é um funcionário novo, não está aqui há muito tempo".

A alegria dos criminosos, porém, não durou muito: logo os policiais conseguiram rastreá-los e começaram uma operação para recapturar os engraçadinhos.

Leia também: Faminto, americano mente para pegar carona com policiais até restaurante

Os detalhes da captura

Com a ajuda do FBI, todos os detentos foram encontrados pelas autoridades entre o domingo (30) e esta quarta-feira (2). A operação pode ser acompanhada em tempo real graças ao Facebook do Departamento de Polícia, que publicou todos os detalhes da captura aos nove mil seguidores da página.

Em sua última postagem – que ultrapassou os 250 compartilhamentos – a página divulgou algumas imagens inusitadas, em que os presos podem ser vistos, em posições um tanto quanto desconfortáveis, no momento de sua captura .

Leia também: Na Rússia, homem é preso por falar sobre a filosofia e prática da ioga em evento

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!