A montanha-russa Oblivion, na Inglaterra, enfrentou problemas técnicos a cerca de 54 metros de altura
Reprodução/Twitter @jssbrry
A montanha-russa Oblivion, na Inglaterra, enfrentou problemas técnicos a cerca de 54 metros de altura


Uma montanha-russa registrou falhas técnicas na tarde desta terça-feira (25) e teve seu trajeto interrompido a cerca de 54 metros de altura. O caso aconteceu em um parque de diversões na Inglaterra, e os passageiros do brinquedo tiveram que ser resgatados por uma equipe especializada.

Leia também: Cansado de passar calor, homem chinês decide andar com chuveiro portátil

Os 16 passageiros – incluindo crianças de 12 anos – tiveram que ser retirados do brinquedo em um procedimento liderado pela equipe de resgate do parque, que escalou até o topo para ajudar todos os ocupantes na descida. De acordo com o porta-voz do parque Alton Towers, que abriga a montanha-russa Oblivion, a operação foi um sucesso e ninguém ficou ferido, como relatou o portal “Daily Mail”.

De acordo com o mesmo veículo, a testemunha Alex Heasman-Bailey, de 16 anos, contou que o brinquedo parou de funcionar às três horas da tarde, logo após emitir um estranho barulho. “Os passageiros começaram a olhar para todos os lados, e eles pareciam estar bem nervosos por terem de descer as escadas de emergência, porque aquilo poderia terminar com uma queda bem alta”, explicou Heasman-Bailey.




Leia também: Vovó radical! Idosa é flagrada dirigindo Porsche a 238 km/h na Bélgica

Histórico de problemas técnicos e acidentes

Um grave acidente colocou o Alton Towers nos noticiários do Reino Unido, em junho de 2015, quando uma colisão entre dois carros do brinquedo Smiler deixou cerca de 16 pessoas feridas. Vicky Balch e Leah Washington, respectivamente com 19 e 17 anos, foram as mais afetadas e tiveram que amputar uma de suas pernas por conta da batida.

Segundo a "BBC News", este foi o pior acidente da história do parque, que tem registros de outros falhas técnicas e acidentes, como em 2012, quando a montanha-russa Oblivion – a mesma do problema operacional de hoje – teve que ser fechada após um homem ficar preso no túnel do brinquedo.

Leia também: Mãe provoca indignação depois de ter vendido brownies feitos com leite materno

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!