Por mais que a teoria dos ETs esteja fazendo sucesso, existe uma provável explicação científica para a queda de energia
Thinkstock Photos
Por mais que a teoria dos ETs esteja fazendo sucesso, existe uma provável explicação científica para a queda de energia


Luzes piscando, interferência nas transmissões de rádio, internet instável. Esses podem ser apenas sinais de instabilidade na rede elétrica, mas, no norte da Austrália, os moradores afetados pela queda de energia acreditam os responsáveis pelo fenômeno, que aconteceu no início da semana foram os ETs.

Leia também: Em alta velocidade, homem dá carona para "alienígena" e é parado pela polícia

As suspeitas começaram a permear a mente dos australianos quando uma estranha coincidência foi registrada: “nós vimos uma espécie de estrela cadente no céu, e logo depois, a energia caiu”, comentou um dos moradores, de acordo com o Daily Star . A estrela cadente seria, segundo a teoria, a aparição de ETs , uma hipótese que logo foi relacionada à pane elétrica e começou a ganhar apoio entre os que vivem na região.

Leia também: Homem quer virar um alienígena e procura cirurgião para retirar sua genitália

As evidências extraterrestres, no entanto, são frágeis e não podem ser comprovadas, ao contrário de uma explicação científica que conecta um evento astronômico com os problemas de energia da Austrália.

Poucos dias antes da pane elétrica, o American Space Weather Prediction Centre (SWPC) anunciou que uma erupção na superfície do Sol poderia resultar em uma tempestade solar moderada, com grandes chances de afetar o planeta Terra.

O fenômeno foi descrito como um “choque interplanetário”, que tem a capacidade de atrapalhar o funcionamento de satélites e linhas de transmissão elétricas, o que pode ser uma explicação racional para os problemas relatados pela população da Oceania.

Cobras elétricas

Se uma pane elétrica atingiu a Oceania, alguns moradores da América do Norte também precisaram passar por uma experiência parecida na última quarta-feira (19). Desta vez, a "culpada" foi uma cobra .

undefined
Reprodução/Action News Jax

Na Flórida, uma cobra deixou cerca de 22 mil moradores sem energia

Na cidade de Orange Park, na Flórida, o réptil entrou em contato com uma rede de alta tensão e causou problemas a cerca de 22 mil moradores, que ficaram sem energia em suas casas.

De acordo com o site Action News Jax , autoridades explicaram que estão instalando grades de proteção ao redor de redes de distribuição, o que irá impedir o contato de qualquer animal com os equipamentos.

Os ETs não tiveram nada a ver com a queda de energia nos Estados Unidos, mas a proximidade de datas é uma grande coincidência, não?

Leia também: Enrolada em sua cobra de estimação, menina de quatro anos assiste à TV; veja

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!