O homem, de 35 anos, foi abordado pela polícia e decidiu que tinha que pedir a namorada em casamento
Reprodução/Departamento de Polícia de Muskogee
O homem, de 35 anos, foi abordado pela polícia e decidiu que tinha que pedir a namorada em casamento


Alguns pedidos de casamento fogem dos modelos tradicionais que estamos acostumados, como propostas que acontecem durante mergulhos no fundo do mar ou no meio de premiações esportivas, como no ano passado, durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro. Porém, nos Estados Unidos, o estado de Oklahoma presenciou um pedido pra lá de inusitado: um homem decidiu que era hora de pedir a mão de sua namorada enquanto era preso.

Leia também: Prefeito se casa com "noiva crocodilo" em cerimônia tradicional no México

Brandon Thompson, de 35 anos, era um criminoso conhecido no condado de Muskogee, e quando o policial Bob Lynch avistou o homem na cidade, não pensou duas vezes antes de prendê-lo. Porém, antes de seguir para a delegacia, o oficial teve de lidar com um certo clima de casamento  que tomou conta da atmosfera do local.

Quando Lynch e seu parceiro, Lincoln Anderson, anunciaram que o americano seria levado para a cadeia, Thompson percebeu que aquele era o momento ideal para avançar alguns passos em seu relacionamento.  O criminoso, então, pediu a autorização dos policiais para se ajoelhar – mesmo algemado – e pedir a mão de Leandria Keith, sua namorada, que disse "sim".

"Eu perguntei para o oficial se eu podia pedir para me casar com ela", o americano relatou de acordo com o portal KTLA 5 . "E então o policial disse: 'você quer fazer o quê?', e eu respondi: 'eu quero pedir a mão dela'", completou. 

Os policiais concederam o pedido do homem recém-algemado e explicaram, segundo o mesmo site, por que foram tão permissivos: "Tudo o que nós queremos é ver alguém colocar a sua vida de volta nos trilhos", Anderson começou, "e esperamos que isso o ajude a fazer escolhas que possam ser boas para sua futura esposa e seus filhos. Se deixá-lo fazer esse pedido antes de levá-lo preso é o que vai fazer com que ele repense sua vida, bem, então nós cumprimos com o nosso trabalho".

Em uma grande coincidência, tudo isso aconteceu no dia 4 de julho, que, além de ser um dia especial para a maioria dos americanos, que comemoram o Dia da Independência do país, pode ser comemorado de inúmeras formas por Thompson e sua família: a data é também o dia do aniversário do criminoso, que agora pode celebrar quatro acontecimentos de uma vez só: a data da independência dos EUA, seu aniversário , o dia em que ficou noivo e, para completar, o dia em que foi preso. 

Leia também: Homem é preso no dia do próprio casamento e tem prejuízo de R$ 20 mil

Os detalhes da história de Brandon Thompson

A mais nova noiva do estado de Oklahoma é Leandria Keith, que namora com o homem desde maio do ano passado. Ela ficou chocada com o inesperado pedido, mas não pensou duas vezes antes de aceitar a proposta do seu namorado e se comprometer a passar o resto da sua vida ao lado dele. 

Agora, os dois pretendem marcar a data do "grande dia" logo depois que Thompson resolver todos os seus problemas com a justiça – um desejo que o homem começou a alimentar há alguns meses e está próximo de se concretizar.

Cansado de se meter em confusões e fugir da polícia, ele começou a treinar um time de futebol infantil, com a vontade de acertar suas contas com a comunidade. "Muitas crianças crescem sem a presença dos pais e, às vezes, não têm os exemplos certos do que fazer com suas vidas. Eu já passei por isso antes, e não quero que eles cometam os mesmos erros que eu", disse.

Há duas semanas ele voltou para  casa de Judy Peal, sua mãe, e contou com todo o seu apoio para recomeçar a vida. Para Peal e também para Keith, ele prometeu que vai sair logo da prisão e arrumar um emprego antes do casamento, seu primeiro passo para abandonar a vida da ilegalidade.

Leia também: Amor bandido: carcereira é presa após caso amoroso com detento

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!