Roubada por homem pelado na Flórida, estátua de cisne é recuperada por pescador

Depois de ser misteriosamente roubada por um homem nu, estátua do animal foi localizada e recuperada; caso aconteceu em cidade da Flórida

Foto: Departamento de Polícia do Condado de Polk /Facebook
A estátua do cisne foi roubada por um homem ainda não identificado na Flórida, porém, a obra já foi recuperada

O roubo que mobilizou a comunidade de Lakeland, nos Estados Unidos, foi finalmente resolvido: a estátua de um cisne, desaparecida desde o dia 19 de maio, foi encontrada.

Leia também: Almoço atrapalhado: gaivota fica com uma fatia de pão presa em seu bico

O caso aconteceu, na Flórida, a cerca de 50 quilômetros da cidade de Tampa. A única pista para a polícia era a gravação de câmeras de segurança, que flagaram um homem nu – dirigindo uma caminhonete também roubada, com a estátua do cisne sendo transportada na carroceria do veículo. 

No dia 26 de maio, quase uma semana depois, a obra foi finalmente recuperada. Segundo a página no Facebook do Departamento de Polícia do Condado de Polk, na Flórida , responsável pelo caso, duas pessoas identificaram o objeto roubado e acionaram as autoridades.

Kelly estava pescando com um amigo, no dia 25, quando viu a estátua nas imediações do local. Chegando em casa, ele contou a estranha história para a sua mãe, Maria, e depois de ouvirem pelos noticiários que o objeto batia com a descrição da estátua desaparecida, eles ligaram para a polícia.

Leia também: Bêbado tira 'selfie' com policiais da Austrália e foto viraliza na internet

Recuperada e sem nenhum dano aparente, a estátua foi devolvida ao seu habitat natural – a empresa Aspyre, em Lakewook.

Bons cidadãos

Kelly e Maria não só receberam os parabéns por ajudarem a recuperar a estátua , mas também foram recompensados com declarações na página do Facebook do Departamento Policial, que é muito ativa nas redes sociais e compartilhou todas as atualizações do caso em tempo real. 

Como se não fosse suficiente, eles também foram presenteads com um vale do McDonald's, do programa  Be Our Guest , que dá direito a sanduíches gratuitos e também um McLanche Feliz, que já tem dono certo: o neto de Maria, de dois anos.




Na postagem, o cherife Judd aparece com Maria e seu vale da lanchonete. Além de descrever a imagem, a legenda volta a agradecer a mulher e seu filho por encontrarem a estátua do cisne, que aparece no fundo da foto.

Leia também: Fantasma na via! Câmera grava momento em que assombração surge na estrada; veja