Bêbado tira 'selfie' com policiais da Austrália e foto viraliza na internet

Agentes tiraram a foto para que o indivíduo se lembrasse de como chegou em casa após uma noite de bebedeira; imagem foi publicada no Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
Policiais tiraram foto com o bêbado para que ele se lembrasse como chegou em casa; imagem foi parar no Facebook

Um indivíduo conhecido como Reece, morador da ilha da Tasmânia, na Austrália, abusou da birita no último fim de semana. Encheu a cara como se não houvesse amanhã. O problema é que depois da bebedeira, o bêbado não tinha como voltar para casa e ficou importunando um grupo de taxistas, que não queriam transportá-lo.

Leia também: Falso médico é preso na Austrália após arrancar o testículo de um homem

A companhia de táxi, então, chamou a polícia e pediu uma viatura para ajudar a tocar o bêbado de lá. Alguns minutos depois, dois policiais descolados apareceram para dar uma força ao cidadão, que, apesar de ter abusado da ‘marvada’, parecia ser gente boa.

Os agentes descobriram o endereço do ébrio e o colocaram dentro da viatura, torcendo para que ele não passasse mal lá dentro.  Alguns minutos depois, ao chegar à casa do indivíduo, os policiais o conduziram até o seu quarto e ficaram lá por algum tempo até que um amigo do rapaz aparecesse lá para ajudá-lo.

Para que o bebum lembrasse que chegou bem em casa, os policiais tiraram uma ‘selfie’ com ele, que estava deitado na cama e fazendo um sinal de ”hang loose”, sem entender direito o que estava acontecendo.

Leia também: Homem trai esposa e é denunciado por papagaio dedo-duro

No dia seguinte, quando estava tentando se curar da ressaca, Reece resolveu olhar o celular e achou a foto que tirou com os policiais. Ele publicou a imagem em seu perfil no Facebook e agradeceu os agentes pelo “resgate”.

Versão da polícia

Procurada pelo portal " 9News ", da Austrália , a polícia da Tasmânia confirmou que os dois agentes que aparecem na imagem realmente fazem parte da corporação. O sargento Craig Fox afirmou que a atitude dos policiais foi tomada para garantir que o indivíduo chegasse em casa em segurança, sem colocar sua vida ou a de terceiros em risco.

Sobre a foto, o sargento comentou que essa foi a solução encontrada para que o rapaz se lembrasse de como chegou em casa. Ainda que inusitada, o mecanismo utilizado acabou sendo bem sucedido.

Leia também: Professora de teatro é presa após fazer sexo oral em aluno de 15 anos

Por fim, Craig Fox ressaltou que, apesar da boa ação, as viaturas da polícia da Tasmânia não são destinadas para transportar bêbado por aí. De qualquer modo, parece que Reece arrumou dois novos amigos.

Link deste artigo: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/mundo-insolito/2017-05-29/bebado.html