Animal! Fazenda americana tem fila de pessoas a fim de fazer ioga com cabras

Sensação da internet, ioga com cabras é a nova forma de relaxar nos EUA; os praticantes pagam para ter cabras sobre suas costas e lambendo seus rostos

Prática do ioga acompanhada por cabras têm conquistado não só os praticantes como também os internautas
Foto: Divulgação/Goat Yoga
Prática do ioga acompanhada por cabras têm conquistado não só os praticantes como também os internautas

A prática do ioga, que nasceu na Índia e já ganhou seguidores por todo o mundo, agora tem uma nova – e fofa – variedade: o Goat Yoga.

Leia também: Vídeo flagra suposto fantasma no País de Gales; assista e tire suas conclusões

Essa modalidade, que dominou as redes sociais nos últimos dias, nada mais é que um ioga  praticado ao lado de cabras e cabritos.

A variedade começou a ser trabalhada a partir de um grupo de ioga de New Hampshire, nos Estados Unidos, que publicou fotos e vídeos na internet praticando o exercício ao lado dos animais.

"Compartilhamos algumas fotos, mas nunca imaginamos que isso poderia acontecer. O assunto explodiu", contou Peter Corruveau, responsável pelo grupo.

Leia também: Parede ou rio? Depois da polêmica do vestido, foto de piquenique divide internet

O grupo, que se intitula Goat Yoga – que, em português significa algo como "ioga com caprinos" –, afirma que, após a divulgação do vídeo, já tem fila de alunos para realizar as aulas inusitadas.

"O telefone está sempre tocando com pessoas que querem inscrever-se nas aulas", afirma Corruveau.

As sessões são feitas na propriedade de Lainey Morse, que arrumou um espaço em sua fazenda onde é possível praticar as técnicas tradicionais da ioga em companhia de suas oito cabras.

Como são as aulas do Goat Yoga

Foto: Divulgação/ Goat Yoga
Prática do ioga acompanhada por cabras têm conquistado não só os praticantes como também os internautas

Assim como qualquer aula desse exercício, as aulas de Goat Yoga acontecem em espaços amplos, com colchonetes. Todos os participantes devem usar roupas de ginástica para conseguirem se movimentar com excelência e realizar movimentos ousados até para os mais flexíveis. 

Tudo bem, e onde ficam as cabras nessa história? A resposta é: elas ficam por ali.

Leia também: Pacotes de maconha são encontrados em roupas doadas para loja infantil

Enquanto as pessoas praticam o exercício, as cabras passeiam pela sala. E engana-se quem pensa que os animais são apenas plateia. As cabras interagem com os alunos de ioga, labem, sobem sobre suas costas e fazem companhia. Cada aula custa 20 euros (o equivalente a R$ 73).