Impressionante! Vídeo mostra imagem de Jesus Cristo mover a cabeça durante missa

O fato ocorreu na igreja de de Santa Ana, em Tepetitlan, no México durante celebração da missa da Sexta-feira da Paixão, neste mês de abril; Veja

Um caso tanto quanto curioso aconteceu em uma igreja no México, durante a missa de celebração da Sexta-feira Santa, neste mês de abril. Enquanto fiéis e o padre cantavam durante a missa, a cabeça da estátua de Jesus Cristo crucificado moveu-se de forma nitida para baixo, conforme é possível ver no vídeo divulgado pelo site The Mirror.

Leia também: Putin 2018: jovens russas lançam camisetas ousadas em apoio à reeleição

 Os devotos presentes na igreja de Santa Ana, em Tepetitlan, no México, afirmaram categoricamente que o ocorrido pode ser considerado um milagre, ainda mais no dia em que ele aconteceu em uma sexta-feira Santa, dia em que os católicos relembram a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário.

Uma das pessoas presentes na igreja no momento, Estela Gomez, afirmou a imprensa local que o movimento feito pela imagem de Jesus tinha algo a dizer às pessoas presentes na santa missa. "Ele quer nos dizer algo, quer algo de nós". Outra testemunha reafirmou que o fato, um tanto quanto inusitado, “poderia ser um milagre”.

Por mais que os fieis considerem o fato um milagre, o sacerdote da igreja de Santa Ana, Juan Antonio Guerra Lule, informou que o ocorrido não é um milagre. Segundo ele, as cordas que seguravam o corpo e o pescoço da imagem de Jesus Cristo crucificado se soltaram, fazendo com que a cabeça da imagem move-se para baixo.

 Leia também: Jovem "cria tendência" ao usar testículos do namorado para aplicar maquiagem

Outros casos

Essa não é a primeira vez que uma igreja no México passa por uma situação incomum com a imagem de Jesus Cristo. Cenas captadas em uma igreja católica na cidade de Saltillo, no interior do México, ganharam as redes sociais ao mostrarem uma estátua de Jesus Cristo abrindo e fechando os olhos.

A imagem é impressionante, mas vem dividindo opiniões: o que para alguns é um milagre, para outros não passa de uma simples montagem ou ilusão de ótica.  

O vídeo foi gravado em junho de 2016, mas só foi divulgado em julho, quando caiu na internet. A gravação tem menos de dois minutos e já foi assistida por quase dois milhões de pessoas – ela ganhou notoriedade quando o site mexicano Adimensional, um dos maiores sobre paranormalidade, publicou o caso.

De acordo com o portal, mais de 20 especialistas que averiguaram a estátua e não encontraram indícios de fraude, "confirmando" o milagre da imagem de Jesus Cristo que abriu os olhos. 

 Leia também: Entrou pelo cano! Mulher tenta desentupir privada com a mão e fica presa