Sofian Lohu Dandel, 28 anos, e Martha Potu, 82, se conheceram ao telefone e se casaram um ano depois da primeira ligação
Reprodução/Twitter/tv3elaine
Sofian Lohu Dandel, 28 anos, e Martha Potu, 82, se conheceram ao telefone e se casaram um ano depois da primeira ligação

O filme "Ela" (Her, em inglês), dirigido por Spike Jonze, fala sobre a relação de um homem com a voz de "Samantha", novo sistema operacional de seu computador. Bonito e emocionante, o longa-metragem pode nos levantar uma pergunta: é possível se apaixonar por alguém somente ouvindo sua voz? A história de Sofian e Martha parece provar que sim: quando recebeu uma ligação por engano em seu telefone, o indonésio Sofian Loho Dandel mal podia imaginar que a mulher do outro lado da linha se tornaria sua esposa. A conversa, que durou cerca de uma hora, foi só o começo.

LEIA MAIS: Falso médico é preso na Austrália após arrancar o testículo de um homem

O mecânico de 28 anos se apaixonou tanto pela voz de Martha Potu ao telefone que decidiu conhecê-la pessoalmente, mas quando chegou à casa da mulher não conseguia acreditar que aquela senhora que abriu a porta era seu grande amor: se tratava de uma viúva de 82 anos.

Em contraste com donzela "de pele perfeita" com quem Dandel havia sonhado, Potu era uma idosa 54 anos mais velha que ele. Por mais que estivesse chocado com a aparência da mulher, que não declarou sua idade ao telefone, ele já havia expressado seu amor a ela e o sentimento permaneceu.

Os dois conversaram por horas e o jovem descobriu que a senhora levava uma vida solitária desde que se tornou viúva, dez anos antes, e seus dois filhos saíram do país para trabalhar. Comovido, Dandel, que nunca tinha namorado antes, prometeu ficar com ela para sempre.

LEIA MAIS: "Fui demitida por ser bonita e porque deveria estar na passarela", diz britânica

No último sábado (18), os pombinhos trocaram votos matrimoniais na presença de amigos e familiares em Celebes Setentrional, na Indonésia. A data marcava o aniversário de um ano da ligação que deu início à história.

“Eu amei a forma como ela se apresentou e como falava educadamente. Desde então, continuamos a nos falar pelo telefone. Ela era carinhosa e cheia de energia e, a cada dia que passava, eu me sentia mais atraído a ela. Eu nunca tinha namorado antes e comecei a me apaixonar”, disse Dandel.

Entretanto, o caminho ao altar foi cheio de obstáculos. Como a Indonésia é uma sociedade conservadora, ambas as famílias se opuseram fortemente ao casamento. Eventualmente, o casal conquistou seus familiares ao demonstrar seu amor, determinação e lealdade um ao outro.

LEIA MAIS: "Dança da motinha?": casal é flagrado fazendo sexo em cima de moto em movimento

Para Potu, o noivo que encontrou pelo telefone é um presente de Deus. “Eu costumava rezar por uma companhia que pudesse cuidar de mim durante a velhice e Deus respondeu as minhas orações enviando Sofian como uma benção em minha vida”, disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!