Tamanho do texto

Homem sofreu ataque cardíaco no palco e foi aplaudido pelos espectadores, que pensam se tratar de um número do show; caso ocorreu na Chechênia

Dançarino sofreu ataque cardíaco enquanto participava de espetáculo na Ucrânia; plateia achou que era parte do show
Reprodução/Youtube
Dançarino sofreu ataque cardíaco enquanto participava de espetáculo na Ucrânia; plateia achou que era parte do show

Um homem de 48 anos morreu após sofrer ataque cardíaco durante uma apresentação musical na cidade de Urus-Martan, na Chechênia. Depois que o bailarino caiu no palco, a plateia começou a rir e a aplaudir, achando que a situação fazia parte do espetáculo. Somente depois de alguns instantes os espectadores perceberam que acabaram de presenciar uma tragédia.

LEIA MAIS:  Médicos removem barata viva de ouvido de mulher na China

A cena foi flagrada por câmeras de celular e viralizou na internet. Segundo o jornal inglês “The Mirror”, o bailarino morto foi identificado como R. Khusainov. Antes de sofrer o ataque cardíaco , ele fazia a coreografia para um espetáculo em homenagem às mães. A cantora Liza Akhmatova interpretava músicas típicas do país, localizado no Leste Europeu.

Logo que Khusainov caiu no palco, a própria cantora pensou aquilo fazia parte do show . Ela continuou cantando ao redor do corpo e, mesmo depois de a música ser interrompida, Liza chegou a fazer brincadeiras, puxando risos da plateia.

LEIA MAIS:  Francês encontra fortuna em ouro escondida nos móveis de sua casa

A cantora chegou a falar “ei, ele parou”, se referindo ao bailarino. Em seguida, pediu aplausos para o colega. Depois de alguns segundos, entretanto, a artista percebeu que Khusainov estava desacordado e pediu socorro . A equipe de apoio subiu ao palco e tentou reanimar o dançarino. Segundo a reportagem, paramédicos chegaram rapidamente ao local, mas o rapaz já estava morto.

De acordo com os demais participantes do espetáculo, Khusainov já apresentava histórico de cardiopatia, mas, mesmo assim, continuava a exercer a profissão .

Dança típica

O dançarino executava um número de Lezginka, uma dança típica dos Lezgins, um grupo étnico predominante no Cáucaso. A região fica localizada entre a Europa Oriental e a Ásia Ocidental a abrange países como Geórgia, Armênia e Azerbaijão, além de repúblicas russas.

LEIA MAIS:  Chimpanzé usa isqueiro e fuma um maço de cigarro por dia na Coreia do Norte

Além de participar de espetáculos , o artista vitimado pelo ataque cardíaco também dava aulas de dança para crianças.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.