Bebês são enterrados com roupas feitas de doações de vestidos de noivas

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Coordenadora de grupo que confeccionava peças afirma que mães precisam ter momento de segurar o bebê pela última vez

Grupo trabalha com hospital infantil para costurar as roupas que os bebês usarão no funeral
Reprodução/Bernadette Reidy
Grupo trabalha com hospital infantil para costurar as roupas que os bebês usarão no funeral

Um grupo de voluntários da cidade de Rochester, no estado de Nova York, resolveu criar em um hospital local roupas especiais para bebês que nasceram mortos para enterrá-los com elas. O curioso é que as peças são todas confeccionadas com tecidos de vestidos de casamento que foram doados ao grupo.

A coordenadora do projeto, chamado “Caring Hands for Angels” (mãos cuidadoras para anjos, em tradução), Bernadette Reidy, afirma que fazem parte do grupo 20 voluntários, que trabalham diretamente com o hospital infantil.

"Muitos de nossos voluntários são mulheres que também perderam seus bebês", explicou Bernardette à rede de notícias ABC News. Ela diz que poucas coisas são capazes de confortar os pais no momento da perda. “Fazemos a roupa do bebê para que os pais possam segurá-lo por uma última vez, é muito especial para eles."

A coordenadora garante que os esforços do grupo são para mostrar respeito pela vida da criança. 

Veja algumas das peças produzidas para os bebês:

Grupo de voluntários cria peças a partir de doações de roupas de casamento, como vestidos. Foto: Reprodução/Bernadette ReidyGrupo de voluntários cria peças a partir de doações de roupas de casamento, como vestidos. Foto: Reprodução/Bernadette ReidyGrupo de voluntários cria peças a partir de doações de roupas de casamento, como vestidos. Foto: Reprodução/Bernadette ReidyGrupo de voluntários cria peças a partir de doações de roupas de casamento, como vestidos. Foto: Reprodução/Bernadette ReidyGrupo de voluntários cria peças a partir de doações de roupas de casamento, como vestidos. Foto: Reprodução/Bernadette Reidy



Leia tudo sobre: bebêroupamortehospitaleuaestados unidos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas