Por causa de rato, voo da Air India é obrigado a dar meia-volta

Por BBC |

compartilhe

Tamanho do texto

Os passageiros relataram ter visto o roedor dentro da aeronave, que iria para Londres e já sobrevoava a região do Irã

BBC

Um avião fazendo a rota de Mumbai (Índia) a Londres foi forçado a retornar no meio da viagem quando um rato foi visto a bordo, segundo a mídia local. O voo AI 131, que ia para o Reino Unido na quarta-feira (30), estava voando sobre o Irã quando uma pessoa a bordo disse ter visto o roedor.

Os passageiros continuaram sua jornada em outra aeronave algum tempo depois
Divulgação
Os passageiros continuaram sua jornada em outra aeronave algum tempo depois


Os passageiros continuaram sua jornada em outra aeronave algum tempo depois. A companhia aérea Air India afirmou que o avião será dedetizado e que a presença do rato está sendo investigada.

Ocasionalmente, ratos podem entrar em aviões juntamente com os alimentos ou outros suprimentos. Os roedores podem representar um perigo técnico – além de ameaça à saúde – caso comecem a morder fios elétricos.

A empresa disse que, "apesar de a presença do roedor não ter sido confirmada", a decisão de abortar o voo foi por precaução e pensando na segurança dos passageiros.

Este não é o primeiro relato da presença de um rato em um avião da Air India no ano. Em julho, uma de suas aeronaves teve que retornar para Nova Déli durante um voo para Milão, também por causa de um animal.

É mais um golpe na imagem da empresa estatal, que teve que cortar gastos para melhorar sua saúde financeira. No início de dezembro um técnico da Air India foi sugado pela turbina de uma aeronave e morreu no aeroporto de Mumbai.

Leia tudo sobre: internacionalgeralindiamumbaiaeroportoaviaoair indiaratocuriosidades

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas