Condição rara faz garota espirrar 12 mil vezes por dia

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Doença se manifestou há cerca de um mês; médicos não sabem qual a causa mas não acreditam ser alergia ou vírus

Uma jovem sofre de dores constantes em razão de uma doença misteriosa que faz com que ela espirre 12 mil vezes por dia.

Os acessos de espirro, que começaram há cerca de um mês, obrigaram Katelyn a perder aulas
Reprodução/CBS News - 07.10.15
Os acessos de espirro, que começaram há cerca de um mês, obrigaram Katelyn a perder aulas

Desde o mês passado, Katelyn Thornley, de 12 anos, tem espirrado cerca de 20 vezes por minuto. Seis médicos tentam descobrir o que ela tem, sem sucesso. Eles não acreditam que o causador dos espirros, que levaram a garota a faltar na escola, seja uma alergia ou um vírus, noticiou a CBS News.

Os acessos de espirro só cessam quando Katelyn, de Angleton no Texas, está dormindo, com ajuda de remédios e ao som dos Beatles. Os espirros incessantes estão atingindo seu ápice. Katelyn contou à rede CBS: “Começou em pequenos surtos. Eu simplesmente comecei a espirrar e pensei que era por uma alergia ou algo assim.” “Mas agora os acessos estão me machucando de verdade. Eu sinto dor constantemente em meu abdomen, minhas pernas estão fracas e eu mal consigo comer”, contou a menina.

Ela relata: “As vezes, eu queria poder sair do meu corpo por um tempo para que eu pudesse me ver dormir, porque mesmo nos meus sonhos, eu espirro”.

Katelyn e seus pais tornaram sua condição pública na esperança de que alguém que tenha conhecimento dessa doença da qual a jovem sofre possa oferecer ajuda.


Leia tudo sobre: espirrostexasdoença rara

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas