Gaivota faz imagens aéreas e tira selfie após furtar câmera de turistas

Ave era observada no alto de uma montanha na Espanha no momento em que agarrou uma GoPro com o bico e levantou voo; outro caso semelhante ocorreu em 2011, na França

O turista alemão Martin Lozano provavelmente não imaginava, mas, graças à curiosidade de uma ave, ele pode ter conseguido a melhor filmagem de sua vida com a câmera GoPro que leva a cada viagem que faz.

Foto: You Tube/Reprodução
Gaivota faz uma selfie acidental após constatar que máquina levada não lhe teria utilidade

Com a máquina apoiada sobre um muro, Lozano filmava uma gaivota que aparentemente não lhe traria problemas em uma região montanhosa da Espanha. Repentinamente, no entanto, a ave se aproximou e, instintivamente, usou o bico para agarrar a câmera antes de levantar voo.

Como estava ligado, o equipamento acabou flagrando belíssimas imagens aéreas do topo da montanha de onde Lozano apreciava a vista, enquanto o turista corria aos gritos para que a ave lhe devolvesse o objeto. 

Leia também:
Coala curioso 'opera' câmera de TV e rouba a cena em reportagem; assista
Prefeito se casa com jacaré em cidade costeira do México
Adolescente pode ser punido na Arábia Saudita por 'selfie' com avô morto

O caso é semelhante a um outro ocorrido em Cannes, no sul da França, em 2011. Na ocasião, o dono da câmera também flagrou o momento do furto e saiu correndo aos gritos atrás da ave, que também fez imagens aéreas da cidade. 

Por sorte, assim como ocorrera quatro anos atrás, segundos após levantar voo, a gaivota voltou a pousar, sem causar danos à câmera. E ainda encontrou tempo para olhar fixamente para as lentes e fazer sua própria selfie.   

Veja o vídeo abaixo:


Link deste artigo: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/mundo-insolito/2015-07-13/gaivota-faz-imagens-aereas-e-tira-selfie-apos-furtar-camera-de-turistas.html