"Desafio Charlie Charlie" é uma jogada de marketing de filme de terror

Por O Dia | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Filme fala sobre grupo que encena uma peça escolar e é assombrado pelo espírito de um ator chamado Charlie

O Dia

O "Desafio Charlie Charlie", brincadeira que viralizou na internet e supostamente invoca um espírito chamado "Charlie", se trata de uma grande jogada de marketing do filme de terror "A Força", que tem previsão de estreia para o dia 17 de julho nos cinemas do Brasil.

O filme conta a história de um grupo de jovens que encenam uma peça teatral na escola e são assombrados pelo espírito de um ator chamado Charlie que morreu há 20 anos enquanto fazia a mesma peça, no mesmo palco. A produtora Blumhouse Productions, responsável pelo filme, publicou um vídeo com uma brincadeira semelhante nas redes sociais.

Leia mais notícias no portal O Dia

'Desafio Charlie Charlie' pode ser uma jogada de marketing de filme de terror
Reprodução
'Desafio Charlie Charlie' pode ser uma jogada de marketing de filme de terror

Diversos vídeos foram publicados nas redes sociais mostrando a brincadeira que consiste em cruzar dois lápis sobre um papel com as palavras "sim" e "não" escritas. Em seguida os participantes fazem a pergunta: “Charlie, Charlie, você está aqui?”. Vídeos na internet mostram o lápis se movendo para alguma das respostas.

Entenda:

Exorcista alerta sobre aparição de espíritos em desafio "Charlie Charlie"

Brincadeira com espírito é nova mania nas redes sociais

Os veículos britânicos BBC e Telegraph desmistificaram a teoria de assombração que movem os objetos, e de acordo com as investigações isso ocorre pela gravidade, o equilíbrio entre as canetas e correntes de ar.

Segundo um internauta, a brincadeira é tradicional no México. Nem todos acreditam, no entanto, alguns se assustam com as supostas respostas de Charlie, gritam e correm assustados.

Assista ao trailer do filme


Leia tudo sobre: jornal o diao diacharliedesafiomarketing

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas