Professor se inspira em "Breaking Bad" e produz metanfetamina na China

Por Ansa | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Ex-professor de química utilizava suas competências para fabricar droga semelhante à metanfetamina. Não se sabe ainda se o suspeito foi preso ou se alguma punição foi aplicada a ele

Personagem do seriado Breaking Bad também produzia metanfetamina
Reprodução
Personagem do seriado Breaking Bad também produzia metanfetamina

Um ex-professor de química chinês foi levado às autoridades do país como peça-chave de um esquema de produção de drogas um tanto quanto curioso.

Lu, como é chamado o antigo docente da Universidade de Xi'an, na capital da província de Shaanxi, utilizava suas competências para fabricar quilos de uma droga semelhante à metanfetamina, assim como na série de televisão "Breaking Bad".

No seriado, transmitido pela emissora norte-americana AMC, Walter White (Bryan Cranston) é um professor de química do ensino médio de uma escola em Albuquerque, Estados Unidos, que, ao descobrir um câncer terminal, começa a produzir cristais de "meth" (como também é chamada a droga) para deixar uma herança para sua família.

Leia também:

Polícia prende homem suspeito de produzir metanfetamina em banheiro do Walmart

Supermercado esconde 380 kg de cocaína em caixas de banana

A polícia chinesa também encontrou Chen, o sócio de Lu, e mais seis participantes do grupo, além de ter apreendido 128 quilos de metcatinona em um laboratório em Shaanxi e mais de 2 toneladas de materiais necessários para a fabricação da droga. 

No entanto, não se sabe ainda se os suspeitos foram presos ou se alguma punição foi aplicada contra eles.

Leia tudo sobre: metanfetaminachinabreaking bad

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas