Linguiça, massageador infravermelho: os objetos incomuns esquecidos em aviões

Por Ansa - | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Mais de 30 mil itens são deixados para atrás todo ano em apenas uma das linhas aéreas operadas pela British Airways

Linguiça alemã: um dos suvenires esquecidos
Getty Images
Linguiça alemã: um dos suvenires esquecidos

Não é nada incomum perder algo no avião. É isso que mostra a contagem feita pela companhia aérea British Airways. Segundo a empresa, mais de 30 mil objetos são esquecidos todos os anos apenas em seus voos que decolam ou aterrissam no aeroporto de Londres-Heathrow.

Os pertences mais encontrados são aparelhos eletrônicos, como celulares, câmeras, videogames e tablets, seguidos por relógios, jóias e casacos. Apenas no mês de janeiro deste ano, por exemplo, foram achados 239 iPads, mais de 93 iPhones, quase 40 BlackBerrys e uma quantidade enorme de iPods e Kindles.

Leia também

- Homem simula sexo com Porsche e é flagrado por câmeras na Tailândia

- Jovem com língua de 10 centímetros tenta entrar para o Guinness

- China pretende acabar com performances de strippers em funerais

No entanto, o que mais chamou a atenção foram os itens mais estranhos deixados nas aeronaves. Em uma lista, a companhia selecionou os 10 objetos mais incomuns. São eles um par de bastões de caminhada, um massageador infravermelho, um recipiente de aparelho dentário, uma tapeçaria, um livro de orações, um assento de carro para criança, dois chapéus de cowboy de feltro, um pequeno capacete de cavaleiro, uma esteira de ioga e uma caixa de linguiças alemãs.

Sobre o assunto, um dos gerentes da British Airways, Garry Andrews, comentou que a reação dos garotos ao reaver seus objetos perdidos é uma das coisas mais emocionantes do seu trabalho. "Quando elas [crianças] se reúnem com suas pelúcias desaparecidas param de chorar no mesmo instante, como se tivessem encontrado um membro de sua família", afirmou.

Além disso, o britânico também falou sobre os menores e maiores objetos encontrados nos aviões. Em relação aos primeiros, ele disse que "as pessoas se esquecem frequentemente das alianças de casamento no banheiro", enquanto aos segundos, "já foram encontrados instrumentos musicais e até quadros".

Andrews ainda declarou que os itens mais valiosos são os artigos de joalheria. "Mas encontramos frequentemente muitos passaportes e, provavelmente, estes têm um valor similar ao de uma joia quando se viaja", concluiu.

_______________________________________________________________________

Vídeo de patinhos hipnotizados por ioiô vira sensação na web; assista



Leia tudo sobre: ansabritish airways

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas