Instituição foi duramente criticada pelo público, que achou iniciativa desrespeitosa com Charlotte, nascida no sábado (2)

BBC

Um zoológico japonês pediu desculpas após batizar uma macaca recém-nascida de "Charlotte" , em homenagem a nova princesa britânica, nascida no sábado.

Dia 2: Kate Middleton e príncipe William apresentam a filha para o mundo

Instituição foi duramente criticada por público, que achou iniciativa
AFP
Instituição foi duramente criticada por público, que achou iniciativa "desrespeitosa"

Leia todas as notícias do Mundo Insólito

O zoológico Takasakiyama Zoo, no sudoeste do Japão, foi criticado após anunciar a escolha do nome do animal na quarta-feira, segundo a agência de notícias japonesa Kyodo News.

De acordo com a rede de TV NTV News 24, a instituição alegou que o nome foi escolhido mediante votação popular, uma tradição com o primeiro filhote de macaco-japonês nascido todos os anos. 'Charlotte' obteve 59 dos 853 votos registrados.

O público, no entanto, disse ser um "desrespeito" batizar um macaco com o nome de uma princesa, informou o site de notícias japonês Japan Times.

Logo após a escolha, o zoológico recebeu várias reclamações de pessoas pedindo para que o nome fosse alterado, afirmando que os japoneses não gostariam de ver um macaco britânico sendo batizado com o nome de um membro da realeza do país, acrescentou a Kyodo News.

O zoológico divulgou em seu site um pedido de desculpas. No comunicado, a instituição alega que leva a sério as preocupações das pessoas e diz estar discutindo um novo nome para o animal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.