Intervenções de Wansky levaram poucas horas para surtir efeito, já que boa parte das fissuras denunciadas pelo autor foram consertadas pela prefeitura de Manchester, na Inglaterra

O grafiteiro britânico conhecido como Wansky teve uma ideia inventiva para denunciar os buracos das ruas e avenidas de Manchester, na Inglaterra. Com giz de cera, ele desenhou dezenas de pênis em torno de cerca de 70 falhas no asfalto em todo o território da cidade. E, por incrível que pareça, a missão foi bem-sucedida.

"Eu queria chamar a atenção para esses buracos e torná-los memoráveis", disse ao jornal 'Manchester Evening News' Wansky, que assinou com seu apelido todas as intervenções. "E nada me pareceu melhor para chamar essa atenção do que um gigante e hilário falo."

De fato, em menos de 48 horas, Wansky conseguiu converter seus esforços em resultado: buracos problemáticos havia anos na cidade de Manchester foram subitamente arrumados, tapados. Após uma semana, dezenas de outros acabaram também reformados. Fatos que tornaram o autor das intervenções em uma personalidade no exterior.

"Precisamos de você em Madison, Wisconsin, o inferno dos buracos", escreveu um de seus admiradores norte-americanos na página de Wansky no Facebook. "Chicago te apoia completamente. Brilhante", disse outro cidadão dos EUA na rede social.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.