Fugitivo se entrega à polícia após 40 anos escondido nos EUA

Por BBC Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Clarence Moore, de 66 anos, estava com saúde precária após sofrer um derrame e resolveu ele mesmo ligar para os policiais

BBC

Um fugitivo americano do Kentucky se entregou a autoridades americanas após passar quase quatro décadas escondido da polícia. O objetivo dele é receber tratamento médico.

Leia todas as notícias do Mundo Insólito

Após 40 anos foragido, ladrão se entrega para receber tratamento médico
AP
Após 40 anos foragido, ladrão se entrega para receber tratamento médico

Clarence Moore, de 66 anos, foi preso por roubar cerca de US$ 200 na Carolina do Norte em 1967. Ele foi condenado a sete anos de prisão.

Ele tentou a fuga por diversas vezes antes de conseguir desaparecer em 1976 – quando começou sua vida na clandestinidade.

Moore chamou a polícia nesta semana para se render. Ele vinha enfrentando dificuldades para receber tratamento médico sem um documento legítimo ou número de seguro social. Segundo a polícia, ele chorou na hora de se entregar.

"Assim que nos viu ele começou a chorar", disse o xerife Pat Melton, do condado de Franklin. "Ele disse: 'Eu só quero terminar logo com isso'", afirmou o policial.

Moore viveu no Kentucky desde pelo menos 2009 e seu estado de saúde precário é atribuído a um derrame que lhe causou um problema na fala.

Uma mulher que vivia com Moore não sabia de seu passado. "Ela foi surpreendida quando tudo isso aconteceu", disse o xerife.

Moore foi levado de sua casa pela polícia em uma ambulância na última segunda-feira. Ele foi avaliado em um hospital local e depois levado para uma prisão. Ao chegar à penitenciária, ele teria agradecido ao xerife por sua bondade.

Leia tudo sobre: EUAkentuckycarolina do nortemoore

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas