Conheça dez histórias que parecem "pegadinhas" de 1º de abril, mas não são

Por BBC | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Na Suécia, por exemplo, o Parlamento aprovou uma lei que proíbe, sob pena de multa, dançar em público sem autorização

BBC

Grau de estranheza de algumas histórias reais as fazem parecer totalmente inverossímeis
BBC
Grau de estranheza de algumas histórias reais as fazem parecer totalmente inverossímeis

O 1º de abril é um dia complicado para quem busca por histórias sérias na mídia britânica. A tradição dita que jornais e websites "plantem" artigos fictícios em meio ao material noticioso. E o grau de sofisticação de algumas histórias pode confundir setores mais desprevenidos da audiência.

Leia mais:
Google invertido e caixa de correio inteligente; veja pegadinhas

Confira abaixo uma seleção de histórias publicadas nesta quarta-feira (1º) que até poderiam parecer "pegadinhas", mas são, aparentemente, a mais pura realidade.

1. Dança proibida na Suécia
Segundo o jornal "Daily Mail", o Parlamento sueco aprovou uma lei proibindo dançar em público sem autorização. Donos de bares, clubes e restaurantes terão de operar com uma licença especial para danças – e aqueles estabelecimentos que não a possuirem correm o risco de ser multados caso os clientes "dancem espontaneamente sem autorização". A polícia sueca alega que dançar provocaria brigas e confusão.

2. Downton Abbey punk
O criador da série britânica "Downton Abbey", Julian Fellowes, estuda uma adaptação do programa que se passaria nos anos 1970, em meio ao punk rock e à disco music. A nova atração reuniria os personagens da trama original, que se passa na primeira metade do século 20.

3. Gatos adoram música clássica
Um estudo de uma revista especializada em veterinária felina descobriu que gatos odeiam heavy metal, são indiferentes à música pop, mas adoram os compositores clássicos. Doze animais anestesiados e usando fones de ouvido foram expostos aos três gêneros musicais por dois minutos cada. Os gatos ouvindo música clássica aparentaram mais calma – respiração mais lenta e pupilas menos dilatadas. O pesquisador Miguel Carreira, da Universidade de Lisboa, contou que os felinos são particularmente mais simpáticos à música do alemão George Handel.

4. Pagamento adiantado em restaurante chique em Londres
O Clove Club, restaurante do distrito londrino de Shoreditch reconhecido pelo tradicional guia gastronômico Michelin, passará a cobrar antecipadamente seus clientes, antes mesmo que eles comam. Segundo os seus proprietários, a medida visa a evitar cancelamentos de última hora de reservas. Comensais poderão escolher entre dois menus degustação, o mais barato deles vendido a mais de R$ 300 por pessoa. Segundo o chef do Clove Club, Isaac McHale, reservas canceladas de última hora estavam custando caro para o restaurante, que fica na região leste da capital britânica.

5. Sósias desconhecidos enfim se encontram
Dois homens de aparência quase idêntica e que vivem na mesma cidade (Braintree, no sul da Inglaterra), enfim se conheceram. Neil Richardson, de 69 anos, e John Jemison, 74, estudaram na mesma escola, trabalharam como professores de religião e têm contas no mesmo banco, mas só se encontraram quando, inadvertidamente, entraram no mesmo ônibus de excursão para uma visita a Londres. "Bem que estranhava quando as pessoas me paravam na rua e me chamavam de John", disse Richardson.

Leia também:
Burger King lança perfume com aroma de hambúrguer no Japão
No dia da mentira, conheça os maiores mentirosos do mundo

6. Cachorro "baterista"
Maple, um cachorro da raça beagle, apareceu em um vídeo em seu canal no site Vine tocando o bumbo de uma bateria no ritmo de "Seven Nation Army", enquanto seu dono tocava o famoso riff de guitarra da música do White Stripes. O cão tem 170 mil seguidores no Vine e 46.900 no Instagram.

7. Estoque imediato na Amazon
O site de compras Amazon criou um sistema em que, por meio de um botão instalado em sua casa ou em aparelhos domésticos, consumidores podem encomendar automaticamente produtos como sabão em pó e papel higiênico. Batizado de "Dash Button", o sistema oferece uma série de pequenos tipos de controle remoto que, quando acionados, fazem a compra automática usando redes de internet sem fio. Por enquanto, o sistema está disponível apenas nos Estados Unidos.

8. Líder defende "Bond de saias"
O líder da oposição na Grã-Bretanha, o trabalhista Ed Miliband, disse ser favorável à ideia de uma mulher no papel do espião mais famoso da história do cinema, James Bond. Ele chegou inclusive a sugerir o nome da atriz britânica Rosamund Pike, indicada ao Oscar pelo filme "Garota Exemplar", para isso. Ele só se esqueceu do fato de Pike já ter participado de um filme de 007 na pele de uma vilã.

9. Para adulto colorir
Livros de colorir para adultos se transformaram num fenômeno editorial na França. Eles estão sendo vendidos aos montes como uma espécie de terapia para pessoas mais ansiosas. Editoras britânicas agora querem criar sua própria série de livros do gênero.

10. Tradução para "nomes-gafe" na China
Trabalhadores chineses com patrões estrangeiros volta e meia escolhem um nome em inglês para ajudar no diálogo. O problema é que eles não raramente escolhem alcunhas fazendo referências à música pop – Elvis, Lady Gaga – ou mesmo associadas a vegetais ou produtos industrializados. Para evitar embaraços, a empresária americana Lindsay Jernigan criou um website que ajuda na escolha de nomes que até tem um gerador automático.

Leia tudo sobre: 1º de abrilpegadinha

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas