Criatura bizarra assusta trabalhadores indonésios. Assista

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Vídeo do animal foi publicado no dia YouTube e alcançou mais de 1 milhão de visualizações

 Uma criatura de aparência estranha assustou um grupo de trabalhadores em uma plantação Sarawak, Indonésia. No vídeo divulgado no Youtube, o animal que engatinhava sobre quatro patas, tinha a pele cinza, garras afiadas e orelhas curtas.

Nas imagens não é possível identificar o animal, mas um grupo ambientalista acredita que se trata de uma espécie rara de urso com algum tipo de doença de pele.

Veja os animais com as características mais estranhas do mundo

Uacari careca: o focinho vermelho é a marca da espécie, encontrada principalmente nas florestas do Brasil e do Peru. Foto: Wikimedia CommonsUacari careca: para cientistas, a cor é resultado da falta de pigmentação no macaco, o que ressalta a coloração dos vasos sanguíneos através da pele. Foto: Wikimedia CommonsPeixe-gelo antártico: a ausência de cor no vertebrado resulta da falta de hemoglobina no sangue. Espécie vive a mil metros de profundidade. Foto: Reprodução/YoutubeSapo roxo da Índia: adaptado para viver grande parte do tempo no subsolo, o girino tem um nariz achatado e pernas curtas próprias para cavar. Foto: Reprodução/YoutubeSapo roxo da Índia: cientistas acreditam que essas características são resultado da adaptação da espécie para viver no subsolo. Foto: Reprodução/YoutubeMacaco-de-Dollman: espécie foi descoberta recentemente em Mianmar e se destaca pelo nariz arrebitado . Foto: Reprodução/YoutubeMacaco-de-Dollman: população da espécie é estimada atualmente em 260 a 300 indivíduos. Eles são alvos de caçadores. Foto: Wikimedia CommonsPolvo-cobertor: encontrado nos mares da Nova Zelândia e Austrália, o animal possui 'cobertor' utilizado para, entre outras coisas, capturar presas. Foto: Reprodução/YoutubePolvo-cobertor: o tamanho do 'manto' serve ainda para identificar machos e fêmeas - fêmeas possuem quase dois metros a mais. Foto: Reprodução/YoutubeMariposa Beija-Flor: encontrado na Europa e Ásia, inseto possui duas trombas para sugar néctar e um mover de asas tão rápido quanto o de um beija-flor. Foto: Wikimedia CommonsSalpa: composto por vários organismos, espécie vive na costa da Califórnia e pode se tornar comum nos oceanos graças a sua capacidade de adaptação. Foto: Wikimedia CommonsGorgulho-girafa: esses besouros utilizam árvores específicas como fonte de alimento e habitat em Madagascar, onde são encontrados. Foto: Wikimedia CommonsGorgulho-girafa: para os machos da espécie, o pescoço é usado como mecanismo de combate durante a luta pela fêmea. Foto: Wikimedia Commons


Leia tudo sobre: indonésiabizarracriatura

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas