Aliado de Obama, embaixador fisiculturista ganha fama com músculos e tatuagens

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Grande doador democrata foi capa de revistas de fisiculturismo e ocupa cargo máximo na embaixada americana na Finlândia

Cartão de festa de Bruce Oreck:
Facebook/Reprodução
Cartão de festa de Bruce Oreck: "jeans azul, camiseta branca e um grande sorriso americano"

O advogado Bruce Oreck tem conseguido algo bastante raro a pessoas em sua posição: a fama. Um dos grandes doadores à campanha presidencial de Barack Obama em 2008, o entusiasta da boa forma já foi capa de revistas especializadas em fisiculturismo e gosta de posar de bom moço em eventos organizados pela embaixada dos EUA na Finlândia, que comanda desde agosto de 2009. 

Mas sua fama para além do gélido território do país nórdico costuma ser efêmera, mais precisamente antes, durante ou depois das festas de fim de ano. Isso porque, anualmente, ele divulga a colegas e seguidores o excêntrico cartão de Natal/Ano Novo da Embaixada, com direito a brasão e tudo, o que sempre rende notícias em sites internacionais. Depois acaba esquecido.

O cartão de Boas Festas de 2012 do embaixador dos EUA na Finlândia, Bruce Oreck: ele não liga para discrição. Foto: Facebook/ReproduçãoBruce Oreck ao lado de sua tatuadora, a finlandesa Pentti Hokkanen . Foto: Facebook/ReproduçãoOreck em evento da embaixada, localizada em Helsinque. Foto: Facebook/ReproduçãoFoto do perfil de Oreck ao estilo caubói. Foto: Facebook/ReproduçãoOreck em foto oficial: ele foi um dos maiores doadores da campanha de Obama à presidência em 2008. Foto: Facebook/ReproduçãoOreck e seu cão: ao menos nas fotos no Facebook, inseparáveis. Foto: Facebook/ReproduçãoO Embaixador dos EUA na Finlândia, Bruce Oreck, que tem causado nas redes sociais com músculos e braços tatuados. Foto: Facebook/ReproduçãoOreck em discurso na Finlândia. Foto: Facebook/ReproduçãoO Embaixador dos EUA na Finlândia, Bruce Oreck, que tem causado nas redes sociais com músculos e braços tatuados. Foto: Facebook/ReproduçãoCartão de boas festas de 2014: para ele, sem controvérsias. Foto: Facebook/Reprodução

Em 2012, por exemplo, Oreck rasgou um dos braços de seu fino terno importado e apareceu em uma foto com a mensagem, em tradução livre, "Embaixador Oreck: um jeito diferente de fazer política". No ano seguinte, devido ao que ele próprio chamou de grande notoriedade devido à foto do ano anterior, posou totalmente vestido, mas ao lado de finlandeses em uma sauna típica do país.

Um pouco atrasado, é verdade, em 2014 Oreck voltou a "sensualizar". Desta vez, de óculos escuros e camiseta branca colada mostrando as tatuagens recém-produzidas por uma amiga em um estúdio local. "Este ano eu queria manter meu cartão de festas simples. Nada controverso. Apenas o retorno ao básico: jeans azul, camisa branca e um grande sorriso americano", resumiu. 

Leia tudo sobre: bruce oreckbarack obamaembaixador dos eua

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas