Jovens tiram as calças para promover bom humor em vagões de metrô

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Criado por grupo de comédia, evento "No Pants Subway Ride" é também chamado de a "celebração internacional da bobeira"

Dia Sem Calças foi celebrado em diversas capitais do mundo em vagões de metrô, nesta segunda-feira (12); na foto, evento Bucareste, na Romênia. Foto: APDia Sem Calças foi celebrado em diversas capitais do mundo em vagões de metrô, nesta segunda-feira (12); na foto, evento Bucareste, na Romênia. Foto: APDia Sem Calças foi celebrado em diversas capitais do mundo em vagões de metrô, nesta segunda-feira (12); na foto, evento Bucareste, na Romênia. Foto: APDia Sem Calças foi celebrado em diversas capitais do mundo em vagões de metrô, nesta segunda-feira (12); na foto, evento na Cidade do México. Foto: APDia Sem Calças foi celebrado em diversas capitais do mundo em vagões de metrô, nesta segunda-feira (12); na foto, evento Bucareste, na Romênia. Foto: APDia Sem Calças foi celebrado em diversas capitais do mundo em vagões de metrô, nesta segunda-feira (12); na foto, evento Bucareste, na Romênia. Foto: APDia Sem Calças foi celebrado em diversas capitais do mundo em vagões de metrô, nesta segunda-feira (12); na foto, evento em Nova York. Foto: APDia Sem Calças foi celebrado em diversas capitais do mundo em vagões de metrô, nesta segunda-feira (12); na foto, evento em Nova York. Foto: APDia Sem Calças foi celebrado em diversas capitais do mundo em vagões de metrô, nesta segunda-feira (12); na foto, evento em Nova York. Foto: APDia Sem Calças foi celebrado em diversas capitais do mundo em vagões de metrô, nesta segunda-feira (12); na foto, evento em Nova York. Foto: AP

Não existem objetivos, tampouco propostas. Talvez seja justamente esse o motivo para o "No Pants Subway Ride" – algo como a "volta de metrô sem calças" – ter vingado mais de uma década atrás e ainda continuar ganhando popularidade ao redor do mundo.

Nesta segunda-feira (11), jovens de culturas tão distintas quanto a romena, a mexicana e a norte-americana saíram às ruas normalmente vestidos e, ao entrarem em um vagão de metrô, tiraram as calças, ficando apenas de roupas íntimas em meio a passageiros em um dia de trabalho.

Os atos foram registrados, por exemplo, em Bucareste, na Cidade do México, em Nova York e em Bruxelas.

Criado em 2002 pelo grupo de comédia nova-iorquino Improv Everywhere, o "No Pants" não visa a alcançar nenhuma reivindicação especial, a não ser, como define ele próprio, divertir. Não à toa também se tornou conhecido como o dia da "celebração internacional da bobeira". 

Leia tudo sobre: no pants subway ridesem calças

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas