Cão é abandonado em estação de trem com pertences em mala

Por BBC |

compartilhe

Tamanho do texto

Associação protetora de animais da Escócia está tentando localizar dono atual do cachorro que foi vendido em 2013

BBC

Uma associação protetora de animais da Escócia está tentando localizar o dono de um cachorro que foi abandonado em uma estação de trem junto com seus pertences em uma mala.

Cachorro é abandonado em estação de trem
BBC
Cachorro é abandonado em estação de trem

O macho, resultado de cruzamento de shar-pei com outra raça, foi encontrado amarrado a uma grade do lado de fora da estação central de Ayr, no sudoeste da Escócia, na última sexta-feira, 2 de janeiro.

Leia mais:
Cachorro salsicha faz dieta e perde 19,5 quilos em um ano
Abandonado e sem tosa, cão fica sem andar por um ano
Morreria pelo meu cachorro': veja a relação entre moradores de ruas e seus cães

 A mala incluía o travesseiro do cachorro, um brinquedo, uma tigela de comida e ração.

 A Scottish SPCA localizou o dono anterior do cachorro por meio de um microchip preso ao corpo do animal, mas ele disse que o vendeu em 2013 a outra pessoa, cujos detalhes ainda não são conhecidos.

O inspetor de polícia Stewart Taylor disse: "O cachorro tem um microchip em seu corpo e nós conseguimos descobrir que o nome dele é Kai".

"Nós contatamos o dono registrado do microchip, que declarou que havia vendido Kai no site de classificados online Gumtree em 2013".

Incidente cruel

"Infelizmente, eles não têm o endereço da pessoa que comprou Kai", Taylor afirmou que o caso lança luz sobre os danos potenciais de vender um animal na internet. O policial afirmou que muitos compradores são pessoas que agem sob impulso e desconhecem as características dos animais que adquirem.

Para descontrair veja os cachorros mais feios do mundo:

Peanut, que em português quer dizer amendoim, foi o vencedor do concurso realizado na Califórnia, no Estados Unidos. Foto: STEPHEN LAM/REUTERS/NewscomPeanut posa para os fotógrafos ao lado do troféu após ganhar o concurso de Cão mais feio do mundo, realizado em Petaluma, Califórnia. Foto: STEPHEN LAM/REUTERS/NewscomPeanut é um vira-lata de Greenville, Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Foto: STEPHEN LAM/REUTERS/NewscomMonkey, um cão da raça griffon de Bruxelas, posa para os fotógrafos no tapete vermelho durante o concurso do Cão mais feio do mundo, na Califórnia. Foto: STEPHEN LAM/REUTERS/NewscomO cão Príncipe Austin é uma mistura do Pug Lulu da Pomerânia e só tem o nome aristocrático. Foto: STEPHEN LAM/REUTERS/NewscomQuasímodo nasceu com um desvio na coluna vertebral e ganhou nome em homenagem ao personagem corcunda de Notre Dame. Ele até que tenta fazer cara de mau. Foto: STEPHEN LAM/REUTERS/NewscomO pug Grovie usou até uma gravata borboleta para ficar "bonito" na frente dos jurados. Foto: STEPHEN LAM/REUTERS/NewscomYoda, um cachorro da raça pelado mexicano, até que lembra o personagem épico do filme Gerra nas Estrelas. Foto: STEPHEN LAM/REUTERS/NewscomIcky, um cão da raça Crista Chinês de cinco anos, tem o topete igual ao do dono. Foto: STEPHEN LAM/REUTERS/NewscomSweet Pee Rambo, um chihuahua de dois anos, bem que merecia o título de cão mais feio do mundo. Foto: STEPHEN LAM/REUTERS/Newscom

"Independente do fato de que Kai foi deixado com seus pertences, trata-se de um incidente cruel e queremos identificar o responsável por esse delito. Se alguém puder nos ajudar, pedimos que entre em contato o mais rápido possível", disse Taylor.

Kai tem de dois a três anos e é considerado um cachorro amável e muito dócil. Será cuidado pela polícia até acharem um novo dono. Na Escócia, abandonar um animal é crime previsto em lei.


Leia tudo sobre: cachorrocão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas