De diabo a fezes: veja as comemorações de Natal mais inusitadas do mundo

Por iG São Paulo

compartilhe

Tamanho do texto

Entre elas está banho gelado de mar na Inglaterra, saudações com tiros na Alemanha e comida para diabinho dinamarquês

Para os austríacos, não é apenas o nascimento de Jesus Cristo que importa no Natal. Logo no início de dezembro, a Áustria se mobiliza para celebrar a existência do demônio Krampus, encarregado de punir as crianças malvadas com sua vara correcional.

Em clima de festa, pessoas vestidas com máscaras horrendas saem às ruas a fim de bater nos habitantes que cometeram atos considerados malvados ao longo do ano.

Confira outras histórias de comemorações de Natal inusitadas na galeria abaixo: 

Demônio natalino na Áustria: em dezembro, os austríacos vão às ruas celebrar a existência de Krampus, que corrige os 'malvados' com uma vara correcional. Foto: Wikemedia CommonsAjudante do Noel, Holanda: na festa do Zwarte Piet se comemora o ajudante negro do Papai Noel, representado por pessoas com rosto pintado. Foto: Wikemedia CommonsÉgua de inverno, País de Gales: uma das festas pagãs preservadas no país é a da Mari Lwyd, caveira de égua que invade casas e pubs. Foto: Wikemedia CommonsMonstro de feno, Alemanha: em Bischofswiesen, jovens usam a fantasia para correr pelas ruas assustando o povo antes do Natal. Foto: Reprodução/InternetElfo danado na Dinamarca: para evitar que Nisse roube presentes natalinos, famílias deixam arroz doce ou mingau para ele. Foto: Wikemedia CommonsElfo danado na Dinamarca: segundo a tradição, os doces acalmam a criatura, tida por alguns como uma espécie de diabo. Foto: Reprodução/YoutubeCarnaval natalino em Cuba: com as Parrandas, que têm cunho religioso, cubanos celebram a noite de Natal com música e desfiles de carros alegóricos. Foto: Wikemedia Commons13 'Noéis' na Islândia: conhecidos como jólasveinarnir, os papais noéis do país são os responsáveis pelos presentes das crianças, segundo a tradição. Foto: Reprodução/Youtube13 'Noéis' na Islândia: se forem boazinhas, as criança receberão até 13 presentes diferentes pelos serem mitológicos, reza a lenda. Foto: Reprodução/YoutubeMergulho gelado na Inglaterra: em Brighton, costa sul do país, a temperatura média nessa época é de 5°C, o que não impede um bom mergulho de Natal. Foto: Reprodução/YoutubeMergulho gelado na Inglaterra: no dia de Natal, grupo vai para a água usando apenas gorro de Papai Noel e roupas de banho comuns. Foto: Reprodução/YoutubeCaganer, Catalunha: a figura de um garoto fazendo cocô é incluída em presépios e fica geralmente escondida em um cantinho atrás de uma moite . Foto: Reprodução/YoutubeTío de Nadal, Catalunha: crianças cuidam do tronco oco cheio de doces durante dezembro para no dia 25, bater na madeira até sair as guloseimas . Foto: Reprodução/YoutubeTiros de Natal, Alemanha: em Schönau, nos Alpes Bávaros, homens vestidos com tradicionais lederhosen disparam tiros de morteiro ao ar para saudar o Natal. Foto: Reprodução/Youtube


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas