Grande atração turística na Inglaterra, Palácio de Buckingham fica localizada em Westminster, nos arredores de Londres

Reuters

Uma espécie de cogumelo alucinógeno foi encontrada crescendo livremente no terreno do Palácio de Buckingham, residência oficial da monarquia britânica, onde a rainha britânica Elizabeth passa boa parte de seu tempo.  

Amanita Muscaria: cogumelo que causa alucinações provavelmente cresceu naturalmente no local
Wikipedia
Amanita Muscaria: cogumelo que causa alucinações provavelmente cresceu naturalmente no local

Cineastas se depararam com os fungos Amanita Muscaria, de coloração vermelha e branca, enquanto faziam tomadas na propriedade particular de 16 hectares para um documentário intitulado “O Jardim da Rainha”, que será exibido no canal de televisão ITV no dia de Natal.

Fachada do palácio Buckingham: um dos locais mais visitados por turistas na Inglaterra
AP
Fachada do palácio Buckingham: um dos locais mais visitados por turistas na Inglaterra

"Foi uma surpresa, mas mostra o quão variadas essas espécies são", disse o apresentador Alan Titchmarsh, em reportagem publicada na edição desta sexta-feira (12) do tabloide The Sun.

Leia também:
Cientistas americanos aprovam "cogumelos alucinógenos" como tratamento
Peixe alucinógeno é encontrado na Grã-Bretanha

A rede ITV declarou em seu site: "O Amanita muscaria é uma espécie comum e entendemos que brotou naturalmente no terreno do palácio, em vez de ter sido plantado lá".

Acredita-se que a espécie recebeu o nome por seu uso em partes da Europa como inseticida, de acordo com os Jardins Botânicos Reais da Grã-Bretanha em Kew, no sudoeste de Londres.

Veja artistas sob o efeito de drogas:

"É fato conhecido que o Amanita muscaria contém alcaloides psicoativos e tem um longo histórico de uso na Ásia e em partes do norte europeu para propósitos religiosos e recreativos", acrescentou a entidade em seu site.

O porta-voz do Palácio de Buckingham declarou: “Há várias centenas de espécies de fungos no jardim do palácio, incluindo uma pequena quantidade de cogumelos Amanita muscaria, que surgem naturalmente”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.