Ladrões cavam túnel de 40 metros para roubar banco na Índia

Por BBC Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Alvo foi o Punjab National Bank, em Gohana; entrada do túnel se localizava em uma casa vazia ao lado do edifício do banco

BBC

A polícia no norte da Índia está procurando uma gangue de criminosos que levou joias, dinheiro e recursos estimados em centenas de milhares de dólares depois de cavar um túnel de 40 metros para dentro de um banco.

Vídeo: Ladrão de cueca salta pela janela para provar que é super-homem

Reprodução/BBC
Polícia acredita que gangue usou ferramentas simples para abrir o túnel


Leia todas as notícias do Mundo Insólito

O alvo foi o Punjab National Bank, na cidade de Gohana. Segundo os policiais, a entrada do túnel se localizava em uma casa vazia ao lado do edifício do banco.

Os policiais acreditam que o roubo aconteceu no sábado à noite, mas só foi descoberto na manhã da segunda-feira. Segundo a agência Press Trust of India (PTI), os criminosos esvaziaram pelo menos 77 dos 350 cofres do banco. O banco não divulgou o valor do roubo.

"O chão tinha oito a nove centímetros de espessura. Até as paredes foram construídas com concreto", lamentou o gerente do banco à PTI.

O banco tem 35 mil correntistas e depósitos no valor de cerca de US$ 20 milhões. A polícia ainda não anunciou prisões relacionadas ao roubo.

Leia tudo sobre: indiaderbyshirelorethagra bretanha

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas