Empresa AdvTruck colocou 30 caminhões com imagens de seios em Moscou para promover modalidade de publicidade

A intenção da empresa AdvTruck era mostrar como a publicidade em caminhões poderia ser efetiva para empresários que desejam divulgar seus produtos. Ela só não esperava que sua estratégia de marketing fosse causar tamanho estrago na capital russa, Moscou.

Caminhão que circulou recentemente pela capital russa, causando dezenas de acidentes
AdvTruck.ru
Caminhão que circulou recentemente pela capital russa, causando dezenas de acidentes

Segundo reportagem do tabloide britânico Daily Mail, uma campanha da empresa com a foto de um par de seios de uma mulher nua na lateral de caminhões foi responsável por exatamente 517 acidentes ocorridos em apenas um dia na maior cidade do país, com cerca de 11 milhões de habitantes. Os anúncios foram colocados em 30 veículos espalhados pela metrópole.

"Eu estava a caminho de um encontro de negócios, quando vi esse caminhão seguindo pelas ruas com uma imensa foto de seios em sua lateral", conta o motorista Ildar Yuriev, 35 anos. "De repente, fui atingido na traseira por um carro cujo motorista alegou ter sido distraído pelo caminhão."

O alto número de acidentes levou uma série de motoristas a solicitarem por reparação financeira à empresa, que concordou em fazê-lo em casos não cobertos pelas seguradoras.

"Queríamos chamar a atenção para esse novo formato de anúncio com esta campanha específica", disse um porta voz da AdvTruck. "Para nós, essa modalidade de publicidade é uma boa alternativa para aquela colocada em veículos do transporte público."

Com a repercussão negativa, os anúncios foram retirados de circulação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.