Galeria de fotos: Veja personalidades influentes que parecem ter sido reais

Por iG São Paulo

compartilhe

Tamanho do texto

Entre eles estão Sherlock Holmes, o famoso personagem de Sir Arthur Conan Doyle, e Barbie, inspirada em uma boneca alemã

Não há consenso sobre o que inspirou William Shakespeare a escrever Romeu e Julieta, um dos romances mais famosos de todos os tempos. A peça, colocada no papel pelo autor britânico entre 1591 e 1595, conta a história de amor entre dois jovens membros das famílias rivais Capuleto e Montecchio.

Muitos historiadores defendem que Shakespeare compilou o enredo de uma peça teatral cuja origem é completamente desconhecida. Tanto que na primeira versão impressa do conto, o autor cita que a história já havia sido encenada diversas vezes no teatro.

Um deles é o historiador Olin Moore. Ele diz que a obra é apenas ficção e que os sobrenomes dos protagonistas designa dois grandes partidos políticos rivais italianos: os gibelinos e guelfos. Conheça outros casos na galeria de fotos.

Romeu e Julieta: a história ficou famosa ao ser contada pelo britânico William Shakespeare entre 1591 e 1595. Não há consenso sobre o que inspirou o conto. Foto: Wikimedia CommonsRomeu e Julieta: apesar de serem apenas fictícios, os personagens ganharam até estátua na cidade de Verona, Itália, onde se passa o romance. Foto: Wikimedia CommonsBarbie: a boneca mais famosa do mundo foi lançada em 1959 e foi inspirada na boneca alemã Bild Lilli. Os créditos pela criação são da americana Ruth Handler. Foto: ReutersSherlock Holmes: o personagem de Sir Arthur Conan Doyle foi criado em 1887 e lançado no livro 'Um Estudo em Vermelho'. Foto: Wikimedia CommonsSherlock Holmes: o detetive é tão influente que foi o único personagem a receber vaga honorária na londrina Sociedade Real de Química. Foto: Wikimedia CommonsRosie the Riveter: ícone cultural dos EUA, a imagem foi criada por J. Howard Miller. E apesar de a base ser da modelo Geraldine Doyle, a mulher da foto não existe. Foto: Wikimedia CommonsRobin Hood: o herói inglês roubava dos ricos para dar aos pobres e foi criado nos tempos do rei Ricardo Coração de Leão (1189 -1199). Foto: Wikimedia CommonsRobin Hood: até hoje há discussões sobre a possibilidade de o ladrão ter existido, mas nenhum fato foi comprovado até o momento. Foto: Wikimedia CommonsTio Sam: a primeira menção ao personagem, símbolo dos EUA, ocorreu na versão original da música Yankee Doodle, que remonta à Revolução de 1775. Foto: Wikimedia CommonsPapai Noel: a origem precisa do personagem é difícil de determinar, mas vem da combinação de tradições holandesa e germânica do século 4. Foto: Reprodução/YoutubeHomem Marlboro: criada em 1954 por Leo Burnett, a imagem do caubói destemino buscava promover a venda de cigarros para o público masculino. Foto: Reprodução/YoutubeHomem Marlboro: o caubói em si nunca existiu, mas em janeiro, Eric Lawson, que estrelou comercial, morreu vítima de doença pulmonar. Ele tinha 72 anos. Foto: Reprodução/Youtube


Leia tudo sobre: romeu e julietabarbiepapai noelholmespersonagens famosos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas