Artistas transformam Barbie em Nossa Senhora e Ken em São Jorge em exposição

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Com abertura prevista para 11/10, evento já causa polêmica entre católicos por focar em figuras religiosas, como Jesus

Com abertura prevista para 11 de outubro, exposição em Buenos Aires já causa polêmica ao transformar Barbie em Jesus, Anjo da Morte, entre outros. Foto: ReutersKen na pele de Buda. Foto: Facebook/ReproduçãoKen na pele de São Jorge – com cavalo rosa. Foto: Facebook/ReproduçãoBarbie como Maria e como Anjo da Morte em frente a um Ken na pele de Moisés. Foto: ReutersOs artistas Emiliano Paolini e Marianela Perelli mostra o boneco Ken personificando Jesus, o que causou a ira entre bispos da Igreja Católica, segundo o Washington Post. Foto: ReutersPaolini trabalha em boneca para a exposição, que gerou ira entre bispos da Igreja Católica. Foto: ReutersPaolini trabalha em boneca para a exposição, que gerou ira entre bispos da Igreja Católica. Foto: ReutersPaolini e Perelli trabalham em boneca para a exposição, que gerou ira entre bispos da Igreja Católica. Foto: ReutersPerelli mostra duas de suas obras – a primeira à esquerda é a versão Barbie de Maria Madalena. Foto: ReutersCom abertura prevista para 11 de outubro, exposição em Buenos Aires já causa polêmica ao transformar Barbie em Jesus, Anjo da Morte, entre outros. Foto: ReutersOs artistas Emiliano Paolini e Marianela Perelli . Foto: ReutersOs artistas Emiliano Paolini e Marianela Perelli com suas polêmicas obras. Foto: Reuters

Ela ainda nem abriu as portas, mas só a divulgação das imagens de seu conteúdo nas redes sociais já foi suficiente para gerar bastante polêmica entre religiosos da Igreja Católica. Isso porque a exposição "Pool & Marianela: The Plastic Religion", que começa daqui a duas semanas em Buenos Aires, leva aos espectadores customizações de bonecas Barbie – e, naturalmente, do namorado Ken – na pele de 33 figuras religiosas.

A exposição traz, por exemplo, o namoradinho da boneca na pele de Jesus Cristo, crucificado e tudo, e na de outras figuras, como São Jorge (montado em um cavalo rosa), Buda, São Roque e São Sebastião. Barbie, por sua vez, surge negra como Nossa Senhora da Conceição Aparecida, de seios de fora para representar Maria Madalena e com um longo vestido azul para se apresentar como Iemanjá.

Os bonecos foram todos customizados por Emiliano "Pool" Paolini e Marianela Perelli e poderão ser conferidos a partir das 18h do próximo dia 11 de outubro na Popa Galería de Arte, na capital argentina. Na página do espaço o evento foi confirmado da seguinte maneira: "a data chegou (e não temos medo de intimidações religiosas)!"

Em reportagem publicada na última quarta-feira (24), o jornal norte-americano Washington Post afirmou que bispos da Igreja Católica estão furiosos com a apropriação de seus santos personificados nas figuras de Barbie e Ken.

Leia tudo sobre: barbie

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas