Com abertura prevista para 11/10, evento já causa polêmica entre católicos por focar em figuras religiosas, como Jesus

Ela ainda nem abriu as portas, mas só a divulgação das imagens de seu conteúdo nas redes sociais já foi suficiente para gerar bastante polêmica entre religiosos da Igreja Católica. Isso porque a exposição "Pool & Marianela: The Plastic Religion", que começa daqui a duas semanas em Buenos Aires, leva aos espectadores customizações de bonecas Barbie – e, naturalmente, do namorado Ken – na pele de 33 figuras religiosas.

A exposição traz, por exemplo, o namoradinho da boneca na pele de Jesus Cristo, crucificado e tudo, e na de outras figuras, como São Jorge (montado em um cavalo rosa), Buda, São Roque e São Sebastião. Barbie, por sua vez, surge negra como Nossa Senhora da Conceição Aparecida, de seios de fora para representar Maria Madalena e com um longo vestido azul para se apresentar como Iemanjá.

Os bonecos foram todos customizados por Emiliano "Pool" Paolini e Marianela Perelli e poderão ser conferidos a partir das 18h do próximo dia 11 de outubro na Popa Galería de Arte, na capital argentina. Na página do espaço o evento foi confirmado da seguinte maneira: "a data chegou (e não temos medo de intimidações religiosas)!"

Em reportagem publicada na última quarta-feira (24), o jornal norte-americano Washington Post afirmou que bispos da Igreja Católica estão furiosos com a apropriação de seus santos personificados nas figuras de Barbie e Ken.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.