Cachorro mais alto do mundo morre nos EUA

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Dogue alemão Zeus entrou para o Livro dos Recordes ao registrar a altura de 2,13 m quando em pé sobre patas traseiras

O Guinness World Records, o livro dos recordes mundiais, divulgou, nesta sexta-feira (12), a morte de um de seus mais simpáticos recordistas. O cachorro Zeus, da raça dogue alemão, morreu aos 5 anos de idade na casa da família que o criou, na cidade de Otsego, no estado norte-americano de Michigan.  

Veja fotos de Zeus, que tinha a envergadura de um burro médio:

Com mais de 2 metros em pé sobre as duas patas, Zeus foi eleito o mais alto cachorro do mundo e morreu nos EUA, aos 5 anos. Foto: Guinness World RecordsZeus ao lado da dona em sua casa no estado do Michigan: ele tinha a envergadura de um burro. Foto: Guinness World RecordsZeus era da raça dogue alemão, conhecida pelo grande tamanho de seus animais. Foto: Guinness World RecordsZeus com os donos e o recorde: nenhum cachorro medido na história teve sua altura. Foto: Guinness World RecordsZeus na cozinha da família: 1,11 metro de altura sobre as quatro patas . Foto: Guinness World RecordsApesar do tamanho, Zeus era descrito como calmo e simpático. Foto: Guinness World Records

Apesar de ser de uma raça conhecida pela envergadura de seus animais, Zeus superava a todos eles: o jovem cão, que completaria 6 anos em novembro, tinha impressionantes 2,13 metros de altura quando em pé sobre a pata traseira e 1,11 metro de altura em sua posição normal, sobre as quatro patas. É o tamanho médio de um burro!

Leia:
De papagaio a mula: histórias incríveis de animais que salvaram vidas

Para alimentar o imenso animal de 70,3 quilos, os donos de Zeus, Kevin e Denise Doorlag, precisavam alimentá-lo com uma média de 13 kg de ração por dia. "Ele era o gigante mais gentil que alguém algum dia desejou conhecer", disse o editor de fotos do Guinness, Michael Whitty. "Ele era tão calmo que até o gato da família o ficava rodeando. Será lembrado para sempre como o mais alto cachorro já medido."

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas