Australiano faz sucesso ao imitar poses de mulheres em app de paquera

Por BBC Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

O australiano Jarrod Allen, mais conhecido como 'Tindafella', ficou famoso nas redes sociais por imitar fotos de pretendentes

BBC

Se você é mulher e tem conta no Tinder, é possível que venha a ser alvo dele. O australiano Jarrod Allen, mais conhecido como "Tindafella", ficou famoso nas redes sociais por imitar fotos de pretendentes no aplicativo de paquera.

Leia mais notícias do Mundo Insólito

Arquivo pessoal/Tindafella
Jarrod Allen recria fotos de pretendentes no Tinder e gera polêmica


Disponível em smartphones e tablets, o Tinder viabiliza encontros românticos com base na localização dos usuários. Funciona assim: o app mostra ao usuário quem está mais próximo dele. O próximo passo é 'curtir' a foto do pretendente. Se o escolhido também curtir a foto de quem o curtiu, os dois podem iniciar uma conversa privada.

As fotos de perfil são, assim, o principal chamariz para quem está no Tinder. E por causa disso multiplicam-se poses inusitadas, risadas extravagantes e paisagens pitorescas – tudo para conquistar quem está do outro lado da tela.

Allen teve a ideia de fazer graça da situação. Ele decidiu "recriar" as fotos das garotas do Tinder fazendo sua própria versão– imitando cada detalhe da pose, sorriso e expressão da mulher escolhida.

"A ideia simplesmente surgiu um dia em que eu estava entediado, esperando um amigo sair do trabalho. Estava sentado no carro dele tentando achar uma forma de me entreter", explicou o australiano.

"Aí eu comecei a imitar as fotos de algumas garotas e enviar pros meus amigos. Depois eu coloquei no Facebook e acabou fazendo sucesso. E tem sido assim desde então."

Sucesso

As imagens foram reunidas no Tumblr e no Instagram do "Tindafella". Elas têm sido compartilhadas incessantemente nas redes sociais. Boa parte das pessoas acha as imitações divertidas, até mesmo algumas das mulheres imitadas. "Eu acho que é divertido e muito bem feito", diz Tully Smyth, uma personalidade da TV e e blogueira em Sydney.

"Na verdade, eu conheci Tindafella no início deste ano e recriamos a foto juntos. Ele é um cara engraçado." Já Lorraine Mizziexclaimed, que também teve sua foto compartilhada no Instagram, disse: "Sou oficialmente uma garota de Tindafella".

Mas nem todos acharam a iniciativa de Tinderfella algo pura e simplesmente divertido. A blogueira britânica Marie Berry acredita que as "piadas" do australiano são machistas e ajudam a reforçar o estereótipo sobre as mulheres.

"Eu acho que o Tumblr do Tindafella, na melhor das hipóteses, é um pouco divertido e, na pior das hipóteses, apenas mais um na coleção de lixo da internet que ridiculariza as mulheres", diz a dona do blog feminino Knockback. "Isso perpetua uma mentalidade de apontar para as mulheres e rir, que é uma cultura forte e abundante na internet".

Até agora, porém, ainda não houve um grande número de vozes feministas criticando a atitude de Jarrod Allen nas redes sociais. No geral, a repercussão para ele tem sido positiva. "Gênio", "épico" e "perfeito". O australiano também escapou de acusações de "trolagem"pelas mulheres do Tinder.

"Parece que as pessoas estão vendo o lado divertido, o que é mesmo a minha intenção", disse. "Não há malícia nenhuma por trás disso. Só estou tentando fazer as pessoas rirem. Claro que tem gente que leva as coisas muito a sério, mas isso é normal. Os ‘haters’ vão odiar mesmo", disse.

Nos últimos dias, o sucesso de "Tindafella" foi tão grande, que ele chegou a receber pedidos de casamento. As pessoas o descrevem na internet como o maior "inútil da internet com muito tempo livre sobrando".

"As pessoas acham que isso toma muito do meu tempo, mas o lema que levo é que quando as fotos são muito ruins, é porque elas estão boas".

Leia tudo sobre: australiatindlertindafellasmythallen

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas